Participamos do

Auxiliar não vê ausência de Guardiola como justificativa para derrota

O Manchester City não teve a estreia que todos esperavam na Liga dos Campeões e acabou derrotado, em casa, pelo Lyon. O time inglês viu os franceses abrirem 2 a 0 no placar e demorou um tanto para se reorganizar em campo. Um fator que pode ter atrapalhado foi a ausência do técnico Pep Guardiola, [?]
13:30 | Set. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Manchester City não teve a estreia que todos esperavam na Liga dos Campeões e acabou derrotado, em casa, pelo Lyon. O time inglês viu os franceses abrirem 2 a 0 no placar e demorou um tanto para se reorganizar em campo. Um fator que pode ter atrapalhado foi a ausência do técnico Pep Guardiola, que, suspenso pela Uefa, teve de assistir o jogo das tribunas do Etihad Stadium. O dever de comandar a equipe do banco de reservas, portanto, coube a seu auxiliar, Mikel Arteta, o qual, por outro lado, não vê a situação como influente no resultado negativo.

?Eu não usaria isso como desculpa?, afirmou, após o apito final. ?Isso é algo hipotético. Pep (Guardiola) não estava lá e perdemos o jogo. Não sei se caso ele estivesse lá, nós ganharíamos de 5 a 0, ou perderíamos de 3?, completou.

Arteta ainda reconheceu que o revés surpreendeu o elenco Citizen, cujos jogadores, segundo o espanhol, não são perfeitos e tampouco intangíveis a erros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Foi uma surpresa, mas os jogadores não são perfeitos. As vezes vão estar em bons dias em outras em dias ruins. Não vou julgar os jogadores porque perdemos. Deve-se julgar outras fatores durante o jogo e os jogadores já sabem disso?, apontou. ?Começamos devagar e não fomos consistentes em nosso jeito de jogar. Perdemos muitos combates e, a essa altura, você acaba pagando o preço?, completou.

No Grupo F da Liga dos Campeões, o City ocupa a lanterna, com nenhum ponto ganho, já que Shakhtar Donetsk e Hoffenheim empataram em 2 a 2 e conquistaram um ponto cada. Na segunda rodada, programada para o dia 2 de outubro, os ingleses visitam os alemães na busca pela primeira vitória na competição.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente