Participamos do

Após tropeço na estreia, Benfica soma oito derrotas seguidas na Champions

Um dos principais clubes do futebol português, o Benfica vive um péssimo momento na Liga dos Campeões. Apesar da equipe ter jogado apenas um jogo nesta edição do torneio, quando o clube recebeu o Bayern de Munique e perdeu por 2 a 0, os Águias estão com um histórico muito negativo na competição: sem considerar as [?]
12:30 | Set. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais clubes do futebol português, o Benfica vive um péssimo momento na Liga dos Campeões. Apesar da equipe ter jogado apenas um jogo nesta edição do torneio, quando o clube recebeu o Bayern de Munique e perdeu por 2 a 0, os Águias estão com um histórico muito negativo na competição: sem considerar as partidas pré-Liga dos Campeões, o time vem de oito derrotas seguidas no principal torneio de clubes da Europa.

Além da derrota para os bávaros nesta quarta-feira, o Benfica perdeu todos os jogos da fase de grupos da edição 2017/2018; Na ocasião, os portugueses estavam no Grupo A da competição, ao lado de Manchester United, Basel e CSKA Moscou, e não conseguiu fazer um único ponto nos seis compromissos. Por fim, os Encarnados foram derrotados para o Borussia Dortmund no jogo de volta das oitavas de final da edição 2016/2017, pelo placar de 4 a 0.

Quem não chegou a números tão ruins como do Benfica, mas que também estão com recordes bem negativos na Champions League são o Manchester City e o Paris Saint Germain. Os dois poderosos clubes do futebol europeu perderam os últimos quatro jogos que fizeram na competição e também tropeçaram nas duas respectivas estreias na edição atual.

Agora, o foco do Benfica precisa ser no Campeonato Português, já que a equipe está na segunda colocação, com 10 pontos, e poe assumir a liderança do torneio caso vença o Desportivo Aves no próximo fim de semana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente