PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Após derrota no clássico, Avaí enfrenta o motivado CRB na Ressacada

Precisando dar uma resposta ao torcedor após a derrota no clássico do último sábado, o Avaí terá novamente o fator casa a seu favor para buscar um reencontro com as vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, em plena Ressacada, os comandados de Geninho terão pela frente o CRB que, apesar da pequena [?]

20:15 | 03/09/2018

Precisando dar uma resposta ao torcedor após a derrota no clássico do último sábado, o Avaí terá novamente o fator casa a seu favor para buscar um reencontro com as vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, em plena Ressacada, os comandados de Geninho terão pela frente o CRB que, apesar da pequena diferença para a zona de rebaixamento, chega motivado pelo triunfo na última rodada. Os times entram em campo pela 25ª rodada a partir das 19h15 (de Brasília).

Quarto colocado com 39 pontos, o Avaí viu no último sábado sua série de 10 jogos sem vencer ser interrompida justamente em um clássico diante do maior rival, o Figueirense, com direito a pênalti perdido e gol anulado no último lance. Agora, jogando novamente dentro de seus domínios, o time comandado por Geninho almeja o reencontro com os triunfos para se consolidar no G4 da competição nacional.

A grande novidade na escalação do Avaí contra o CRB deve ser a entrada de Beltrán, principal candidato a assumir a vaga de Rodrigão, lesionado. Outro que pode pintar na escalação é o experiente meia Marquinhos, fora de combate no clássico do último sábado.

Do outro lado, o CRB busca manter a boa fase conquistada com a vitória sobre o Sampaio Correia na última rodada. Com 28 pontos, o time comandado por Doriva ganhou um respiro na tabela de classificação, chegando aos 28 pontos na 13 colocação. Entretanto, a diferença para o Paysandu, primeiro time na zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos.

Para o compromisso diante do Avaí, o treinador deve promover duas mudanças na equipe. Uma delas obrigatória, já que o volante Lucas não se recuperou da lesão que o tirou da partida da última sexta-feira. Para seu lugar, Tinga deve ser o substituto. Já por opção técnica, Diogo deve entrar na lateral-direita, com Edson Ratinho mais à frente, jogando no ataque pelo lado do campo.

Motivado pelo triunfo sobre o Sampaio, Doriva ressaltou a necessidade de manter o bom desempenho e a busca por resultados, alimentando o objetivo de uma arrancada a fim de afastar qualquer risco de descenso. ?Temos que desfrutar o que estamos conquistando. Aqui nada se ganha de mão beijada, e estamos trabalhando muito para colocar o CRB em posições melhores. Agora precisamos dessa arrancada para melhorar na tabela?, disse Doriva.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CRB

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)

Data: Terça-feira, 4 de setembro de 2018

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

AVAÍ: Aranha; Airton, Betão e Marquinhos Silva; Guga, Judson, André Moritz (Pedro Castro), Renato, Capa; Rômulo e Beltrán

Técnico: Geninho

CRB: João Carlos; Diogo, Everton Sena, Conceição e Paulinho; Claudinei, Tinga, Edson Ratinho e Marcelo; Iago e Neto Baiano.

Técnico: Doriva

Gazeta Esportiva

TAGS