Participamos do

Angola vence pelas eliminatórias da Copa das Nações Africanas; veja placares

Neste domingo, a seleção da Angola recebeu a equipe da Botsuana em busca dos primeiros pontos nas eliminatórias da Copa das Nações Africanas e com muito esforço, os donos da casa conseguiram o triunfo. Com isso, os angolanos continuam na briga por uma das vagas na competição continental. A partida foi marcada por pouca criatividade, [?]
14:30 | Set. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, a seleção da Angola recebeu a equipe da Botsuana em busca dos primeiros pontos nas eliminatórias da Copa das Nações Africanas e com muito esforço, os donos da casa conseguiram o triunfo. Com isso, os angolanos continuam na briga por uma das vagas na competição continental.

A partida foi marcada por pouca criatividade, com os dois times priorizando o sistema defensivo. No entanto, os donos da casa conseguiram marcar o gol da vitória aos 30 minutos da primeira etapa, com Gelson, que acertou belo chute de fora da área. Na segunda etapa, os angolanos permaneceram com a posse de bola, mas com uma marcação ainda mais rígida, o suficiente para conseguir os três pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vitória, a Angola consegue se recuperar da derrota na primeira rodada e chega aos mesmo três pontos do que Burkina Fasso, atual segunda colocada do Grupo I por causa do saldo de gol. Já a situação da Botsuana fica ainda mais delicada, já que o time está na última colocação e ainda não pontuou nas eliminatórias para a Copa das Nações Africanas.

Um pouco antes, o Congo recebeu o Zimbábue em busca dos primeiros pontos, porém o empate por 1 a 1 não foi muito bom para os donos da casa, que agora estão na terceira posição com um ponto ganho. Já os visitantes continuam na liderança do Grupo G e tentam manter o bom ritmo para conseguiu vaga para a importante competição continental.

Confira os resultados das eliminatórias deste domingo: 

08:30 Madagascar 2 x 2 Senegal

10:00 Eswatini 0 x 2Tunísia

10:00 Etiópia 1 x 0 Serra Leoa

10:00 Lesotho 1 x 1  Cabo Verde

10:30 Rwanda 1 x 2 Costa do Marfim

11:30 Congo 1 x 1  Zimbabwe

12:00 Angola 1 x 0 Botswana

13:00 Libéria x DR Congo

13:00 Togo x Benin

13:30 Guiné x  Central African Rep.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente