Participamos do

Zebra passeia e Newcastle é eliminado pelo Nottingham Forest

A zebra deu as caras nos gramados ingleses na tarde desta quarta-feira. Jogando no Estádio City Ground, o Newcastle foi surpreendido e perdeu por 3 a 1 para o Nottingham Forest, pela Copa da Liga Inglesa. A equipe comandada por Rafa Benítez fez atuação sofrível e segue mal na temporada. No primeiro tempo, os donos [?]
18:15 | Ago. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A zebra deu as caras nos gramados ingleses na tarde desta quarta-feira. Jogando no Estádio City Ground, o Newcastle foi surpreendido e perdeu por 3 a 1 para o Nottingham Forest, pela Copa da Liga Inglesa. A equipe comandada por Rafa Benítez fez atuação sofrível e segue mal na temporada. No primeiro tempo, os donos da casa fizeram 1 a 0, com Murphy e conseguiram administrar bem o marcador.

Em contrapartida na etapa final, os visitantes seguiam fazendo uma partida ruim, mas conseguiram o empate na marra em gol anotado por Rondon, já nos acréscimos. A alegria durou pouco, pois o Forest viria a marcar mais duas vezes nos instantes finais. Os autores dos tentos foram: Cash e Dias, este último em um belo tapa por cobertura.

Em três partidas, o time somou apenas um ponto no Campeonato Inglês, e agora já está eliminado de uma das competições domésticas. Para piorar a situação, o próximo compromisso será diante do Manchester City, de Pep Guardiola, fora de casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Perdido em campo, o Newcastle levou o gol logo aos dois minutos com Murphy, após bom cruzamento de Bryam. Os donos da casa seguiam tendo as melhores oportunidades, especialmente com Bryam que conduzia a equipe. O Newcastle era inofensivo, e não conseguia pressionar, só quando o brasileiro Kennedy tentava algo de diferente.

No entanto, como tinha mais qualidade que o adversário, a equipe de Rafa Benítez pressionava, com Joselu tendo as principais chances. No entanto, faltava caprichar mais nas finalizações. Assim, o placar do primeiro tempo acabou em 1 a 0 para o Forest.

Na etapa complementar, o time da casa conseguia segurar bem o placar, enquanto os visitantes seguiam jogando mal, mesmo com as alterações.

Impressionava que em mais de 20 minutos, o Newcastle pouco pressionava. Foram três finalizações, mas nenhuma no gol. Quando saia nos contra-ataques, a equipe da casa era muito mais perigosa.

Os minutos finais foram marcados pela emoção. O Newcastle, que pouco pressionava conseguiu empatar o jogo aos 47 minutos com o atacante Rondon, e parecia que a zebra não iria dar as caras.

No entanto, dois minutos depois, o Forest desempatou a partida. Em cruzamento da esquerda, o goleiro Darlow foi mal no lance, e a bola sobrou para Cash, que botou para as redes e fez pulsar o Estádio City Ground.

A partida seguia ganhando a emoção na reta final, e o Nottingham ampliou o marcador com Dias já aos 52 minutos da etapa complementar, e fechou o placar em um histórico 3 a 1 a favor dos donos da casa.

Everton passa pelo Rotherham

Jogando no Estádio Goodison Park, o Everton recebeu o Rotherham, da segunda divisão da Inglaterra. A equipe de Liverpool venceu sem grandes dificuldades pelo placar de 3 a 1, gols marcados por Sigurdsson, Calvert-Lewin duas vezes. Vaulks descontou para os visitantes. Mesmo assim, os Toffes conseguiram avançar para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa.

Confira os resultados desta quarta pela Copa da Liga Inglesa:

Everton 3 x 1 Rotherham

Millwall 3 x 2 Plymouth

Nottingham 3 x 1 Newcastle

Reading 0 x 2 Watford

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente