PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Zagueiro brasileiro Marlon deve trocar Barcelona por Schalke 04

Enquanto Arthur chegou prestigiado e conseguiu, com as boas atuações na pré-temporada, se firmar como uma opção para Ernesto Valverde ao logo das competições, outro brasileiro não parece ter aproveitado os minutos nos amistosos de preparação ao ponto de permanecer no clube. Sem espaço, o zagueiro Marlon deve ser negociado pelo Barcelona e pode reforçar [?]

16:00 | 13/08/2018

Enquanto Arthur chegou prestigiado e conseguiu, com as boas atuações na pré-temporada, se firmar como uma opção para Ernesto Valverde ao logo das competições, outro brasileiro não parece ter aproveitado os minutos nos amistosos de preparação ao ponto de permanecer no clube. Sem espaço, o zagueiro Marlon deve ser negociado pelo Barcelona e pode reforçar o Schalke 04, da Alemanha.

De acordo com o jornal Sport, o brasileiro não só deu aval para a mudança, como as negociações entre os clubes estão avançadas para que os alemães desembolsem cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 66,8 milhões) e contratem em definitivo o jovem zagueiro, que na temporada passada esteve cedido ao Nice por empréstimo.

Os primeiros indícios de que Marlon não seria utilizado no restante da temporada foram dados pela comissão técnica ainda na última semana, quando não relacionaram o zagueiro para a decisão da Supercopa da Espanha, diante do Sevilla. Nos bastidores, aliás, segundo a publicação, a saída era dada como certa ainda durante a pré-temporada, quando clubes como Sunderland, Newcastle e West Ham buscaram entender a situação.

Depois de um interesse que não se concretizou, o Schalke voltou suas atenções para o brasileiro nos últimos dias diante da venda do jovem Kehrer para Paris Saint-Germain. Apesar de ser uma alternativa bem vista por Marlon e seus agentes, o clube alemão deve acelerar o negócio a fim de evitar que concorrentes façam propostas. De acordo com o jornal espanhol, times da Itália também monitoram o defensor.

Gazeta Esportiva

TAGS