Participamos do

Wolfsburg e West Ham vencem amistosos; Dortmund empata

Na tarde desta sexta-feira, mais amistosos preparatórios para a temporada movimentaram o futebol internacional. Dentre os principais, Wolfsburg, West Ham e Huddersfield venceram Ajax, Angers e RB Leipzig, respectivamente. O Borussia Dortmund, por sua vez, empatou com o Rennes. Jogando no campo anexo da Amsterdam Arena, o Ajax foi surpreendido pelo Wolfsburg, que precisou dos [?]
19:30 | Ago. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde desta sexta-feira, mais amistosos preparatórios para a temporada movimentaram o futebol internacional. Dentre os principais, Wolfsburg, West Ham e Huddersfield venceram Ajax, Angers e RB Leipzig, respectivamente. O Borussia Dortmund, por sua vez, empatou com o Rennes.

Jogando no campo anexo da Amsterdam Arena, o Ajax foi surpreendido pelo Wolfsburg, que precisou dos playoffs para não ser rebaixado à segunda divisão alemã na última temporada. Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração ofensiva, a equipe alemã engatou três gols em 19 minutos e garantiu a vitória por 3 a 0. Ignacio Camacho, Ginczek e Mehmedi marcaram os tentos.

Na Untersberg-Arena, em solo austríaco, o West Ham enfrentou o Angers. Com Felipe Anderson e Balbuena entre os titulares, o time inglês não teve vida fácil, mas assegurou o triunfo por 1 a 0 através do mexicano Chicharito Hernández, que balançou as redes logo aos 24 minutos do primeiro tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em outra partida realizada na Áustria, no Estádio Schnabelholz, o Borussia Dortmund tropeçou diante do quinto colocado da última temporada do Campeonato Francês, o Rennes. Os auri-negros abriram o placar no segundo minuto de jogo, com Piszczek, porém, caíram de produção e viram o adversário empatar ainda na primeira através de Gelin, que decretou o 1 a 1 como placar do amistoso.

Na Silberstadt Arena Schwaz, novamente em terras austríacas, o RB Leipzig encarou o Huddersfield, 16º colocado na edição passada da primeira divisão inglesa. Melhor durante todo o jogo, os Terriers derrotaram a equipe alemã por 3 a 0, com gols de Mounié, Diakhaby e Billing.

Confira resultados de outros amistosos desta sexta-feira:

Strasbourg-FRA 3×2 Freiburg-ALE

Den Haag-HOL 0x2 Aris-GRE

Eibar-ESP 1×1 Osasuna-ESP

Bournemouth-ING 0x2 Betis-ESP

Brighton-ING 2×1 Nantes-FRA

Boavista-POR (3)0x0(4) Getafe-ESP

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente