Participamos do

Vice-líder, CSA visita o Boa Esporte visando manter-se no G4

De um lado do gramado o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro; do outro, uma equipe que busca insistentemente o acesso para a elite do futebol, estando colocado na vice-liderança atrás apenas do Fortaleza. Este é o cenário da partida entre Boa Esporte e CSA, que acontece neste sábado (1) no fechamento da 24ª rodada [?]
20:15 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De um lado do gramado o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro; do outro, uma equipe que busca insistentemente o acesso para a elite do futebol, estando colocado na vice-liderança atrás apenas do Fortaleza. Este é o cenário da partida entre Boa Esporte e CSA, que acontece neste sábado (1) no fechamento da 24ª rodada da competição, às 21h (de Brasília), no estádio do Melão, em Varginha do Sul (MG).

Os donos da casa estão há três partidas sem vencer, sendo que seu último triunfo foi contra o Londrina, no dia 10 de agosto. Desde então foram duas derrotas e um empate, em uma campanha de apenas 18 pontos em 23 jogos, com um total de 13 derrotas. Ou seja, é vencer ou vencer para lutar contra o rebaixamento, cada vez mais uma realidade do time.

No primeiro turno, Boa e CSA se enfrentaram e os alagoanos venceram por 1 a 0, no que marcou o primeiro duelo entre as equipes. Desde então, os mineiros passam pelos mesmos problemas e continuam figurando na zona da degola. Um dos trunfos é o técnico do Boa, Ney da Matta, que trabalhou em 2017 no adversário desta sexta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do outro lado, um CSA com 40 pontos e a vice-liderança, mas que não pode relaxar pois o G4 conta ainda com Avaí (39 pontos) e Guarani (37 pontos), ou seja, com uma combinação de resultados, ele pode ser ultrapassado e cair para a quarta colocação. Pensando nisso, o técnico Marcelo Cabo já revelou qual será a equipe escalada para o duelo.

O atacante Neto Berola, que está no departamento médico, cede lugar para o meia Jhon Cley, substituição que necessitou ser realizada na última partida. Cley entrou e fez dois gols, conquistando a confiança da comissão técnica. ?Trabalho na meritocracia. Jogador chegou, trabalhou, ganhou seu espaço e foi bem, vai ter uma oportunidade. Com a ausência do Neto, a chance dele chegou para ser titular. O Jhon Cley fez por merecer?, disse o treinador em coletiva.

Além dessa mudança, Rafinha e Leandro Souza são desfalques por conta de suspensão e, por isso, Roger e Velicka serão os substitutos. O goleiro Lucas Frigeri, o volante Boquita e os atacantes Walter, Hugo Cabral, Taiberson e Pingo seguem no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X CSA

Local: Estádio do Melão, Varginha do Sul (MG)

Data: 1 de setembro de 2018 (sábado)

Horário: 21 horas (de Brasília) 

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder Maurílio, Rodrigão, Jensen, Barros; Cloves, Maycon, Barbio, Thalysson, Alyson; Juninho Potiguar.

Técnico: Ney da Matta

CSA: Felipe; Celsinho, Roger, Matheus Lopes e Velicka; Yuri, Pio, Didira, Daniel Costa e Jhon Cley; Alemão.

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente