PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Usando City como exemplo, Cech pede tempo em ?nova era? do Arsenal

A estreia oficial de Unai Emery no comando do Arsenal não aconteceu do jeito que o torcedor queria. No entanto, a derrota por 2 a 0 em casa para o atual campeão Manchester City, pela primeira rodada do Campeonato Inglês, não foi vista com maus olhos por Petr Cech. Após o apito final, o experiente [?]

12:45 | 13/08/2018

A estreia oficial de Unai Emery no comando do Arsenal não aconteceu do jeito que o torcedor queria. No entanto, a derrota por 2 a 0 em casa para o atual campeão Manchester City, pela primeira rodada do Campeonato Inglês, não foi vista com maus olhos por Petr Cech. Após o apito final, o experiente goleiro de 36 anos fez questão de elogiar o início do novo projeto, após 22 anos de Arséne Wenger no comando do time londrino.

?Acho que os torcedores precisam entender que é preciso tempo quando você começa a construir um novo time com novo treinador de uma maneira completamente nova. Precisamos ajustar algumas coisas, mas acho que estamos indo por um bom caminho. Encaramos provavelmente o maior favorito a levar o título. Mesmo com a derrota, tivemos vários pontos positivos?, afirmou.

Para reiterar sua fala, Cech usou como exemplo o próprio City de Pep Guardiola, técnico que teve sua chegada muito comemorada em Manchester em 2016, mas que passou em branco na primeira temporada à frente do time.

?É uma nova era para nós, estamos aprendendo com o novo treinador, aprendendo o novo sistema, e tenho certeza que vamos evoluir. O primeiro ano de Guardiola foi muito difícil para ele, e veja onde eles estão agora. Precisamos olhar para isso dessa maneira. É uma mudança positiva, e estamos animados?, completou.

Petr Cech, Unai Emery e companhia voltam a entrar em ação no próximo final de semana. No sábado, o Arsenal terá outra parada dura pela frente e, a partir das 13h30 (no horário de Brasília), enfrenta o rival Chelsea, no Stanford Bridge, pela segunda rodada da Premier League.

 

Gazeta Esportiva

TAGS