Participamos do

Sem Young, Cahill e Vardy, Southgate divulga convocação da Inglaterra

Na manhã desta quinta-feira, Gareth Southgate divulgou a primeira lista de convocados da seleção inglesa após a Copa do Mundo da Rússia. Dentre os 23 nomes, apenas cinco deles são diferentes em relação ao grupo que foi ao Mundial, e os principais destaques ficaram por conta das ausências de Ashley Young, Gary Cahill e Jamie [?]
11:45 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta quinta-feira, Gareth Southgate divulgou a primeira lista de convocados da seleção inglesa após a Copa do Mundo da Rússia. Dentre os 23 nomes, apenas cinco deles são diferentes em relação ao grupo que foi ao Mundial, e os principais destaques ficaram por conta das ausências de Ashley Young, Gary Cahill e Jamie Vardy.

As novidades foram o retorno do lateral Luke Shaw, do Manchester United, e o meia Lallana, do Liverpool. Os outros que não estiveram no Mundial e agora figuram na lista são o goleiro Alex McCarthy, do Southampton, que ocupa a vaga de Nick Pope, lesionado; Joe Gomez, do Liverpool, que perdeu a Copa por lesão; e Tarkowski, do Burnley.

?Estamos voltando de um verão de sucesso, então penso que há uma boa base para construirmos sobre ela. Tendo apenas três jogos na temporada (inglesa), penso que uma continuidade é importante. Então, os que estiveram conosco no verão merecem o direito de novo. Outros não tiveram realmente a oportunidade de disputar com estes caras?, disse Southgate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação ao experiente trio que participou da Copa do Mundo e acabou ficando de fora da nova lista, o treinador explicou que está procurando renovação.

?Conversei com eles sobre o comprometimento e sobre o que queremos fazer nos próximos meses em particular. Eles são mais velhos e, em alguns casos, não estavam jogando muito conosco. Eu reconheço que viajar com a Inglaterra e não jogar muito tempo traz um papel diferente. Eu fiz isso por alguns anos. E há o ponto de que não precisamos saber o que eles podem fazer, e estou procurando trazer jogadores mais jovens?, completou.

A seleção inglesa entra em campo em Londres no dia 8 de setembro, sábado, pela primeira rodada do grupo 4 da Liga das Nações A. Já no dia 11, em Leicester, o English Team enfrenta a Suíça em partida amistosa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente