PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sem jogar desde 2016 por conta de lesão, Obina anuncia aposentadoria

O atacante Obina, que teve passagens por Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e Vitória, anunciou, aos 35 anos, a sua aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador não entrava em campo desde 2016, por conta de um rompimento no tendão de aquiles, e acabou por abandonar o futebol por conta da lesão e pela vontade de passar [?]

16:45 | 01/08/2018

O atacante Obina, que teve passagens por Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e Vitória, anunciou, aos 35 anos, a sua aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador não entrava em campo desde 2016, por conta de um rompimento no tendão de aquiles, e acabou por abandonar o futebol por conta da lesão e pela vontade de passar mais tempo com a família.

Obina chegou ao Matsumoto Yamaga, do Japão, em 2015, e esse foi a última equipe que ele defendeu. O atacante foi, inclusive, o responsável por marcar o primeiro gol do clube na primeira divisão japonesa.

?Então, neste momento, eu estou deixando o futebol. Acho que é a primeira vez que eu falo isto. Não tinha falado para ninguém. Tive uma contusão no Japão, rompi o tendão de Aquiles, tentei tratar um bom tempo. Momento de estar com a família, e pela idade. Era um momento meu de curtir a minha família e de dar um tempo do futebol. Também por conta das dores que eu sentia depois do treino, mesmo sendo bem tratado, eu não estava tendo condições de fazer aquilo que eu gosto e da maneira que eu gosto?, disse, em entrevista ao globoesporte.com.

O goleador, que ficou conhecido por ser ?melhor que o Eto?o?, deixa o futebol após 16 anos, com passagens marcantes principalmente pelo Flamengo, onde conquistou três campeonatos cariocas seguidos (2007, 2008 e 2009), e pelo Vitória, clube que o revelou.

Gazeta Esportiva

TAGS