Participamos do

Real define plano para Vinícius Jr: treinos no profissional e jogos no Castilla

Contratado à peso de ouro, Vinícius Júnior dificilmente será visto nos gramados atuando pelo time profissional do Real Madrid em sua primeira temporada. Apesar de ter deixado ótimas impressões nos amistosos de pré-temporada e rendido elogios e pedidos da imprensa espanhola para sua escalação no primeiro jogo do campeonato nacional, o brasileiro deve ser mesmo [?]
12:30 | Ago. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado à peso de ouro, Vinícius Júnior dificilmente será visto nos gramados atuando pelo time profissional do Real Madrid em sua primeira temporada. Apesar de ter deixado ótimas impressões nos amistosos de pré-temporada e rendido elogios e pedidos da imprensa espanhola para sua escalação no primeiro jogo do campeonato nacional, o brasileiro deve ser mesmo cedido ao time B dos merengues.

De acordo com o programa de TV espanhol Chiringuito, já está definido pela comissão técnica de Julen Lopetegui que Vinícius seguirá integrado ao elenco profissional durante toda a semana de preparação para os jogos, mas irá atuar pelo time de Castilla. Dessa forma, o jovem terá minutos em campo e, ao mesmo tempo, experiência com a equipe principal.

Nesta temporada, o atacante contratado junto ao Flamengo foi convocado para as duas partidas oficiais dos merengues, contra Atlético de Madrid pela Supercopa Europeia e diante do Getafe na estreia do Campeonato Espanhol. Porém, não entrou um minuto sequer e não parece ser uma das primeiras opções, mesmo respaldado pela imprensa local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medida adotada pelo clube passa por uma estratégia de ?proteção? do jogador. A falta de experiência em âmbito europeu é considerado um ponto a ser trabalhado no jovem, assim como alguns conceitos táticos e técnicos que o atleta pode desenvolver no time de Castilla.

Quando foi apresentado no Real Madrid, Vinícius revelou que o projeto era de permanência na equipe principal, mas com possibilidades de ir para o time B em partidas específicas. Ao que tudo indica, da forma como foi planejado por Lopetegui, o reforço pode ser relacionado no elenco principal em jogos pontuais, mas será uma peça definitiva da equipe inferior até segunda ordem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente