Participamos do

?Quase desisti da contratação de Alisson?, afirma Klopp

Nesta segunda-feira, Alisson novamente ganhou destaque no futebol internacional ao aparecer na lista dos três finalistas para o prêmio de melhor goleiro do ano da Uefa. No entanto, mesmo com toda a valorização e o alto rendimento que o brasileiro teve na última temporada, o arqueiro poderia não estar atualmente no Liverpool, que contratou o [?]
15:30 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, Alisson novamente ganhou destaque no futebol internacional ao aparecer na lista dos três finalistas para o prêmio de melhor goleiro do ano da Uefa. No entanto, mesmo com toda a valorização e o alto rendimento que o brasileiro teve na última temporada, o arqueiro poderia não estar atualmente no Liverpool, que contratou o atleta pelo valor exorbitante de 62,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 278 milhões)

?A final da Liga dos Campeões não teve nada a ver com a contratação de Alisson. Mesmo que tivéssemos vencido o Real Madrid na decisão, Alisson estaria no mercado e nós ainda assim teríamos assinado com ele, essa é a verdade. Porém, a maneira como as pessoas reagiram negativamente a Karius depois da final quase me fez desistir de ter Alisson e preferir ficar com Karius. Mas tivemos que ser profissionais. Nosso objetivo é ter os melhores jogadores em cada posição?, afirmou o treinador alemão.

Na temporada passada, Loris Karius tinha se firmado como titular dos Reds após a queda de rendimento do belga Simon Mignolet. Contudo, o arqueiro alemão teve duas falhas históricas na grande decisão da Liga dos Campeões diante do Real Madrid, quando o Liverpool perdeu por 3 a 1, situação suficiente para que aumentassem as críticas ao jovem goleiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde que se tornou técnico de futebol, em 2001, Klopp fez grandes trabalhos e conseguiu resultados acima do esperado. Pelo Mainz 05, apesar do rebaixamento em 2007, conseguiu uma histórica classificação para o mata-mata da Liga Europa. Já no Borussia Dortmund conseguiu surpreender a muitos e acabar com o domínio do Bayern de Munique no cenário nacional, conquistando o bicampeonato do Campeonato Alemão. Já pelo Liverpool fez com que o time voltasse a jogar em alto nível e levasse a equipe à Final da Liga dos Campeões na temporada passada, a segunda na sua carreira, pois conseguiu o feito também pelos auri-negros alemães.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente