Participamos do

PSG anuncia contratação da zagueira brasileira Daiane Medeiros

Com o setor defensivo composto praticamente só por brasileiros na equipe masculina (Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves), o Paris Saint-Germain decidiu apostar, dessa vez, em atletas do país para compor a equipe feminina de futebol. Nesta terça-feira, foi anunciada a contratação da zagueira Daiane Medeiros, que assinou contrato para defender as cores do clube [?]
11:15 | Ago. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o setor defensivo composto praticamente só por brasileiros na equipe masculina (Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves), o Paris Saint-Germain decidiu apostar, dessa vez, em atletas do país para compor a equipe feminina de futebol. Nesta terça-feira, foi anunciada a contratação da zagueira Daiane Medeiros, que assinou contrato para defender as cores do clube francês pelas próximas três temporadas.

A negociação foi primeiramente confirmada pelo Avaldsness Idrettslag, time da Noruega com o qual Daiane ainda tinha mais um ano e meio de vínculo. Em comunicado, o clube anunciou o fim da parceria com a brasileira, desejou boa sorte para o futuro e se mostrou orgulhoso por vê-la jogando no mais alto nível em um clube como o PSG.

Nas redes sociais, a zagueira revelada em Uberlândia comemorou o acerto. ?Obrigado senhor por essa nova etapa em minha vida e que venha acompanhada de muito sucesso, aprendizado e que nunca me falte sabedoria para vivenciar tudo o que preparou para mim. Gratidão, felicidade imensa em fazer parte dessa grande equipe PSG. Mais sonho realizado?, escreveu em sua conta oficial no Instagram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 21 anos, Daiane tem passagens pelo Kindermann, de Santa Catarina, XV de Piracicaba-SP, Tiradentes-PI e Rio Preto-SP. Na Seleção Brasileira, atuou pelas categorias de base e foi eleita a melhor jogadora da partida na vitória contra a Suécia pelo Mundial Sub-20 de 2016. No time profissional, participou da campanha do título na Copa América e foi convocada para o Torneio das Nações, nos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente