Participamos do

Porto oficializa a contratação de Éder Militão

Dois dias após se despedir do São Paulo vencendo o Vasco e colocando o time na liderança do Campeonato Brasileiro, Éder Militão foi oficializado como novo reforço do Porto, de Portugal, pelas próximas cinco temporadas. Nesta terça-feira, o clube português anunciou a chegada do jogador brasileiro de apenas 20 anos, que assinou contrato com o [?]
17:45 | Ago. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois dias após se despedir do São Paulo vencendo o Vasco e colocando o time na liderança do Campeonato Brasileiro, Éder Militão foi oficializado como novo reforço do Porto, de Portugal, pelas próximas cinco temporadas.

Nesta terça-feira, o clube português anunciou a chegada do jogador brasileiro de apenas 20 anos, que assinou contrato com o Porto até o fim de junho de 2023.

?É uma emoção muito grande realizar esse sonho de jogar na Europa, ainda por cima no Porto, uma equipe grande e que já conquistou muitos títulos. Estou num clube vencedor. Aqui fala-se a mesma língua e acredito que me vou me adaptar rapidamente. Vou dar tudo para dar certo?, afirmou Éder Militão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde os 13 anos no São Paulo, Militão deu adeus ao clube após o Porto oferecer R$ 30 milhões para tirar o jogador do Morumbi. Desse total, pouco mais de R$ 17 milhões ficarão nos cofres do Tricolor, com quem o jogador tinha contrato somente até janeiro do ano que vem, quando poderia sair de graça para qualquer clube.

Militão foi incorporado ao time profissional em 2017. Por conta das carências do elenco, o jogador, que é zagueiro de origem, acabou sendo improvisado na lateral-direita por Dorival Jr e nunca mais deixou a posição. Apesar de se estabelecer como ala no São Paulo, ele também pode atuar como volante.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente