Participamos do

Pique completa 10 anos de Barça e fala sobre período vitorioso no clube

Nesta segunda-feira, a estreia de Pique com a camisa do Barcelona completa 10 anos. O debute do zagueiro foi diante do Wisla de Cracovia, em partida que valia a classificação para a Liga dos Campeões da temporada 2008/09, e ele entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, na vaga de Daniel Alves. Para celebrar [?]
17:30 | Ago. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, a estreia de Pique com a camisa do Barcelona completa 10 anos. O debute do zagueiro foi diante do Wisla de Cracovia, em partida que valia a classificação para a Liga dos Campeões da temporada 2008/09, e ele entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, na vaga de Daniel Alves.

Para celebrar a data, Pique deu uma entrevista ao site oficial do clube, e confessou que não esperava construir uma história tão vitoriosa e duradoura com a camisa blaugrana.

â??O balanço é muito, muito bom. Eu não esperava nunca ganhar tudo o que ganhei, jogar tudo o que joguei e ter a importância que tive durante todos esses anos. Me sinto um privilegiado, aproveitei muito e sigo aproveitando muito aqui. Sei que haverá um dia em que terei de sair, mas até que chegue este dia, quero aproveitar ao máximoâ?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Carles Puyol também foi lembrado, e Pique fez questão de exaltar o ex-companheiro, hoje aposentado.

â??Puyol é o companheiro que mais me marcou, desde o primeiro momento, me recebeu como um irmão. Jogávamos na mesma posição tanto no Barça como na seleção, e nos entendíamos muito bem. Apesar de sermos muito diferentes no jeito de ser, nos conectamos muito bem desde o primeiro momentoâ?, afirmou.

Gerard Pique foi formado pelo Barcelona, e após jogar por Real Zaragoza e Manchester United, retornou ao clube catalão em julho de 2008. Por lá, realizou 447 partidas, marcou 39 gols, e dentre os principais títulos, conquistou três Ligas dos Campeões e sete Campeonatos Espanhóis.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente