Participamos do

Para encostar na liderança, CSA recebe o Criciúma no Rei Pelé

Enquanto os donos da casa buscam se recuperar do revés sofrido na última rodada e os três pontos para se manter na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, os visitantes buscam a retomada dos triunfos para se afastar de vez da proximidade com a zona de rebaixamento. É nesse cenário que CSA [?]
20:15 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto os donos da casa buscam se recuperar do revés sofrido na última rodada e os três pontos para se manter na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, os visitantes buscam a retomada dos triunfos para se afastar de vez da proximidade com a zona de rebaixamento. É nesse cenário que CSA e Criciúma medem forças neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé pela 23ª rodada.

Ocupando a segunda posição, seis pontos atrás do líder Fortaleza, o CSA perdeu na última rodada a chance de diminuir a vantagem e agora terá o fator casa como trunfo para os três pontos. Atuando no Rei Pelé, o time comandado por Marcelo Cabo possui um bom retrospecto, com 22 pontos conquistados (seis vitórias, três empates e duas derrotas).

Na partida deste sábado, o treinador possui apenas duas baixas. Além do goleiro Frigeri, que saiu no primeiro tempo da derrota diante do Oeste com dores na coxa, o atacante Walter, com um problema no joelho, também fica fora. Uma outra mudança, mas essa por opção de Cabo deve ser a entrada de Neto Berola no lugar de Hugo Cabral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Substituto de Frigeri, Felipe Garcia comentou sobre a oportunidade de entrar na última partida em condições que, segundo ele, não eram das melhores. ?Eu estava muito mal antes do jogo. Não sei o que aconteceu, mas eu estava vomitando. Entrar na última partida foi uma surpresa, porque o Frigeri não alegou nada no aquecimento.Na hora que precisou, tive que tirar forças de onde não tinha. Tem que estar pronto e a oportunidade não avisa, chega quando menos espera?, ressaltou.

Do outro lado, o Criciúma busca, ao mesmo tempo, findar a série de três jogos sem vencer e melhorar na tabela de classificação da Série B. Apesar de ocupar a 14ª colocação, o Tigre possui os mesmos 25 pontos do São Bento, o primeiro time na zona de rebaixamento. Assim, buscar pontos fora de casa é providencial, assim como melhorar o sistema defensivo, que sofreu seis gols nos últimos três jogos.

Para este confronto, Mazola Jr terá dois desfalques: o lateral-direito Suelinton, suspenso, e o goleiro Luiz, em transição física de uma lesão. Os dois serão substituídos, respectivamente, por Belliato e Carlos Eduardo. A novidade é a presença do meia Erick, anunciado recentemente e à disposição, inicialmente, no banco de reservas do comandante.

Com a ausência de Sueliton, quem reaparece na equipe principal é um velho conhecido da torcida. Dono da lateral enquanto o titular absoluto esteve machucado, Carlos Eduardo lamentou a ausência do companheiro, mas afirmou estar motivado para agarrar a chance. ?Eu quero me firmar de lateral-direita, acho que tenho a crescer ali e por isso tenho falado com o Mazola para me orientar. Ele já foi jogador e vai poder me dizer como melhorar, falou comigo, até meu deu uma dura por ter errado cruzamentos?, disse.

FICHA TÉCNICA

CSA X CRICIÚMA

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: Sábado, 25 de agosto de 2018

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA)e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

CSA: Felipe Garcia; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Pio, Daniel Costa; Didira, Neto Berola e Alemão

Técnico: Marcelo Cabo

CRICIÚMA: Belliato; Carlos Eduardo, Nino, Liel (Jacy Maranhão) e Marlon; Eduardo, Jean Mangabeira, Elvis, Luiz Fernando; Vitor Feijão e Zé Carlos

Técnico: Mazola Jr.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente