Participamos do

?O Bayern não pagaria tanto por Cristiano Ronaldo?, afirma Rummenigge

A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus fez com que as atenções do mundo do futebol voltassem novamente ao futebol italiano e, para muitos, os atuais heptacampeões nacionais fizeram um excelente negócio. No entanto, para Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Conselho Deliberativo do Bayern de Munique, esse tipo de transição não aconteceria no time alemão. ?A contratação [?]
10:30 | Ago. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus fez com que as atenções do mundo do futebol voltassem novamente ao futebol italiano e, para muitos, os atuais heptacampeões nacionais fizeram um excelente negócio. No entanto, para Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Conselho Deliberativo do Bayern de Munique, esse tipo de transição não aconteceria no time alemão.

?A contratação de Cristiano é a que recebeu mais atenção de longe, e isso é totalmente comprensível. É um atleta de alto nível que conseguiu tudo com o Real Madrid, foi o melhor jogador do mundo por cinco temporadas e é um grande jogador. As questões de marketing também tiveram um grande papel nesta contratação. Mas mesmo assim, não investiríamos essa quantia de dinheiro no Bayern em um jogador que já tem 33 anos?, destacou Rummenigge em entrevista ao jornal ?TZ?.

Após falar sobre o talento do português, o presidente do Conselho Deliberativo do clube bávaro também comentou sobre a possibilidade do time de contratar Cristiano Ronaldo. ?Após a final da Liga dos Campeões, ele deixou claro seu plano de deixar o Real Madrid. Eu também soube por seu agente, Jorge Mendes, que também cuida de jogadores como Renato Sanches e James (Rodríguez), que não era algo com pouco valor,  que era para ser levado a sério o que Ronaldo tinha falado. Isso foi importante?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Mesmo assim, fiquei surpreso que meu colega Andrea Agnelli tenha decidido entrar nesse negócio. Na Itália, ele ganhou grande apoio, pois, do ponto de vista da Juventus, a transferência faz bastante sentido, já que o futebol italiano perdeu certo espaço no cenário europeu. Com a chegada de Cristiano, os italianos esperam que isso mude e voltem ao topo?, finalizou Rummenigge.

Nessa semana, o dirigente do Bayern também foi assunto internacional ao afirmar que o Manchester City e o Paris Saint-Germain inflacionam cada vez mais o mercado europeu. Nos últimos anos, os dois times ficaram na lista dos que mais gastaram em contratações em todo o mundo e, para Rummenigge, isso atrapalha que todos os outros times consigam contratar jogadores de alto nível.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente