PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Na abertura do Alemão e com uso do VAR, Bayern vence Hoffenheim

Na primeira partida da temporada 2018-2019 do Campeonato Alemão, o Bayern recebeu o Hoffenheim, na tarde desta sexta-feira, na Allianz Arena, e venceu por 3 a 1. Em uma partida que parecia fácil, o time bávaro encontrou dificuldades, viu o árbitro de vídeo atuar em dois momentos, mas conseguiu triunfar. A etapa inicial do jogo [?]

17:45 | 24/08/2018

Na primeira partida da temporada 2018-2019 do Campeonato Alemão, o Bayern recebeu o Hoffenheim, na tarde desta sexta-feira, na Allianz Arena, e venceu por 3 a 1. Em uma partida que parecia fácil, o time bávaro encontrou dificuldades, viu o árbitro de vídeo atuar em dois momentos, mas conseguiu triunfar.

A etapa inicial do jogo foi marcada pelo amplo predomínio da equipe mandante. O time comandado por Niko Kovac abriu o placar aos 22 minutos, por Thomas Muller. Depois de cobrança de escanteio de Kimmich, o atacante subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O Bayern terminou este período na frente por 1 a 0.

No segundo tempo, a equipe da casa começou pressionando, mas foi surpreendida e sofreu o empate aos 12 minutos. O atacante Szalai fez boa jogada, driblou o defensor Boateng e igualou o marcador.

Os mandantes sentiram o gol, mas, em um lance polêmico, o árbitro marcou um pênalti aos 32 minutos, para o time de Munique. Depois de Ribéry ser tocado na grande área, a penalidade foi marcada. Lewandowski foi para a cobrança, perdeu, mas no rebote, Robben balançou as redes. No entanto, o árbitro de vídeo entrou em ação e detectou uma invasão do holandês na cobrança. O atacante polonês refez a cobrança, mas desta vez acertou e marcou o segundo da equipe.

Aos 40 minutos, o VAR entrou em ação novamente. Goretska chutou forte de fora da área, a bola desviou no braço de Muller e entrou. O árbitro de campo pediu ajuda ao de vídeo e, no fim, anulou o gol.

Menos de cinco minutos depois, Robben conseguiu marcar o seu na partida. O atacante recebeu um ótimo lançamento de Muller, e chutou para marcar o terceiro, decretando assim o triunfo do Bayern por 3 a 1.

Na próxima rodada o Bayern enfrenta o Stuttgart, neste sábado, às 13h30 (de Brasília), na Mercedes-Benz Arena. Já o Hoffenheim encara o Freiburg, na Rhein Neckar Arena, também no sábado, às 10h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

TAGS