PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Mirando vitória na estreia, Borussia Dortmund recebe o Leipzig

A primeira rodada do Campeonato Alemão terá sequência no fim de semana e um dos destaques é o duelo entre Borussia Dortmund e Leipzig, dois clubes que mais investiram na contratação de reforços. Eles se enfrentam no domingo, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, lutando para provarem que podem fazer frente ao Bayern de [?]

20:15 | 25/08/2018

A primeira rodada do Campeonato Alemão terá sequência no fim de semana e um dos destaques é o duelo entre Borussia Dortmund e Leipzig, dois clubes que mais investiram na contratação de reforços. Eles se enfrentam no domingo, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, lutando para provarem que podem fazer frente ao Bayern de Munique, que luta pelo hepta nacional.

O Dortmund aposta no técnico Lucien Favre. O clube se reforçou, trazendo o volante Witsel, um dos pilares da Bélgica na Copa do Mundo, deixou a China apostando no projeto dos aurinegros, que contrataram ainda o zagueiro Abdou Diallo, que estava no Mainz 05, e o meia Thomas Delaney, que estava do Werder Bremnen. A ideia é ganhar na estreia.

?O Borussia Dortmund pretende construir uma história muito bonita para esta temporada a fim de fazer a sua torcida esquecer de alguns trabalhos ruins em anos anteriores. Mas não podemos acreditar que em um piscar de olhos vamos voltar a luta pelo título de grandes competições. Uma escada não se sobe a partir do degrau de cima e sim do primeiro. Portanto, o nosso trabalho é de médio e longo prazo, mas deve começar sempre com a busca de uma grande vitória na estreia. O Leipzig é um rival muito qualificado, mas vamos em busca de um triunfo?, disse Favre.

Após duas temporadas sob o comando de Ralph Hassenhutl, o Leipzig demitiu o técnico e será comandado por Ralf Rangnick, que fará uma temporada de transição para entregar o posto no próximo ano para Julian Nagelsmann, que está terminando de cumprir contrato com o Hoffenheim.

O clube apostou em atletas emergentes no mercado, como o lateral-direito Nordi Mukiele, que estava no Montpellier, o jovem atacante brasileiro Matheus Cunha, de 19 anos, que trocou o Sion pelo time alemão, e o lateral-esquerdo uruguaio Marcelo Saracchi, contratado junto ao River Plate.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Bayern 3 x 1 Hoffenheim

Sábado

Bremen 1 x 1 Hannover

Dusseldorf 1 x 2 Augsburg

Freiburg 0 x 2 Frankfurt

Hertha Berlin 1 x 0 Nurnberg

Wolfsburg 2 x 1 Shalke 04

Fortuna 1 x 2 Augsburg

Monchengladbach 2 x 0 Leverkusen

Domingo

10h30 Mainz x Stuttgart

13h00 Borussia Dortmund x Leipzig

 

Gazeta Esportiva

TAGS