Participamos do

Lyon marca no fim e vence Benfica na Copa Internacional dos Campeões

Pela Copa Internacional dos Campeões, o Benfica recebeu no Estádio Algarve o Lyon e acabou saindo derrotado pelo placar de 3 a 2. Depois de sair atrás, os portugueses buscaram o resultado no segundo tempo e chegaram a empatar o jogo, porém a equipe francesa achou um gol no final do duelo e garantiu a vitória. [?]
19:15 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela Copa Internacional dos Campeões, o Benfica recebeu no Estádio Algarve o Lyon e acabou saindo derrotado pelo placar de 3 a 2. Depois de sair atrás, os portugueses buscaram o resultado no segundo tempo e chegaram a empatar o jogo, porém a equipe francesa achou um gol no final do duelo e garantiu a vitória.

O Lyon ainda tem mais duas partidas pela Copa Internacional dos Campeões. Neste sábado, às 15h (de Brasília, os franceses encaram a Internazionale. Na próxima terça-feira, será a vez de encarar o Chelsea, às 16h (de Brasília), no último jogo antes da estreia oficial na temporada, quando recebe o Amiens pela primeira rodada da Ligue 1, no dia 12.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do outro lado, este foi o último teste preparatório do Benfica. No próximo dia 7, a equipa de Rui Vitória entra em ação na Liga dos Campeões contra ao Fenerbahce, no duelo de ida da 3ª pré-eliminatória da competição europeia. Três dias depois, os portugueses estreiam no Campeonato nacional contra o Vitória de Guimarães, em casa.

O jogo

A primeira boa chance foi do Benfica aos cinco minutos. Com espaço na entrada da área, André Almeida arriscou a finalização, mas mandou por cima do travessão. Três minutos depois, mais uma oportunidade para os portugueses, quando Gedson Fernandes disparou pela esquerda, tabelou com Cervi e mandou na direção do gol, para boa defesa do goleiro.

O Lyon tentava achar espaços, mas tinha dificuldades de criar, com exceções de tiros livres à distância. Apenas aos 17 minutos, teve sua primeira boa chance. Mariano Díaz saiu em velocidade e cruzou da linha de fundo. Vlachodimos deu rebote e Depay tentou mandar para a meta, já sem arqueiro, mas a finalização saiu ruim e foi por cima.

O jogo seguiu lá e cá, mas ficou agitado depois dos 40 minutos. Aos 41, após cobrança de escanteio de Depay, o brasileiro Marcelo cabeceou para o fundo do gol e inaugurou o placar.

Aos 45, Traoré driblou e ganhou de Grimaldo, chutando para estufar as redes e garantir a vantagem de dois gols na ida para o intervalo.

O Benfica voltou para a segunda etapa em busca dos gols para tentar pelo menos empatar. E não tardou para conseguir. Aos 14 minutos, Salvio tocou para Pizza, que dominou cara a cara com o goleiro, ganhando dele e mandando para o fundo do gol: 2 a 1.

Cinco minutos depois, o Marcelo complicou o Lyon. Depois de abrir o placar para os franceses, o brasileiro foi interceptar um cruzamento de Zivkovic e acabou traindo o goleiro e mandou contra a própria meta, deixando tudo igual no Estádio Algarve.

Na sequência, ambos os treinadores promoveram diversas mudanças em seus times, totalizando oito substituições, além das três dos portugueses ainda no intervalo.

Quando o empate parecia encaminhado, os franceses jogaram um balde de água fria na recuperação do time da casa. Aos 38 minutos, Terrier deixou a zaga para trás e mandou para o fundo da rede, sacramentando o triunfo do Lyon fora de casa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente