Participamos do

Lyon aceita negociar Mariano Díaz de volta com o Real Madrid

Restam poucos dias para o fechamento da janela de transferências europeia, mas o Real Madrid segue em busca de jogadores que possam servir à Julen Lopetegui no decorrer da temporada. Um deles, em especial, deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. Trata-se de Mariano Díaz, que teve o acerto para repatriação com os merengues comentado [?]
16:00 | Ago. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Restam poucos dias para o fechamento da janela de transferências europeia, mas o Real Madrid segue em busca de jogadores que possam servir à Julen Lopetegui no decorrer da temporada. Um deles, em especial, deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. Trata-se de Mariano Díaz, que teve o acerto para repatriação com os merengues comentado pelo presidente do Lyon, Michel Aulas.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira e divulgada pela , o mandatário do clube francês falou pela primeira vez sobre a negociação do atacante e confirmou que, caso o exame médico seja realizado com sucesso, o negócio será firmado. Os rumores ganharam repercussão nos últimos dias, quando Mariano não participou da foto oficial do Lyon para a temporada.

?Vamos deixar Mariano ir ao Real Madrid, sob a condição de um acordo e de um exame médico satisfatório. Entretanto, se tudo isso for feito, não temos um substituto para ele no clube. Estamos trabalhando já para isso?, disse Aulas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há exatamente uma temporada, o Real Madrid negociou Mariano com o Lyon por oito milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões), permanecendo com 35% de seu passe. Na França, o atacante se valorizou, ganhou destaque e despertou interesse do treinador Lopetegui, que pediu seu retorno à diretoria merengue. Assim, para ?recuperar? o jogador, o clube espanhol deve acionar a cláusula e desembolsar cerca de 22,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 109,9 milhões).

A curiosidade da negociação é a de que, antes do pedido do atual treinador, o Real, junto ao Lyon, havia encaminhado a venda do dominicano ao Sevilla. Agora, de acordo com a Desportes ABC, da cidade espanhola, o diretor geral do Real Madrid, José Ángel Sánchez, entrou em contato com o presidente do Sevilla, José Castro, avisando que irá exercer a opção de recompra de Mariano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente