Participamos do

Liverpool vence Crystal Palace e segue sem sofrer gols no Inglês

O Liverpool não apresentou o bom futebol da goleada sobre o West Ham na primeira rodada, mas conseguiu vencer pela segunda vez no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, o time de Salah e Firmino visitou o Crystal Palace e teve dificuldades para furar a sólida defesa adversária, mas venceu por 2 a 0 com gol de [?]
18:15 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Liverpool não apresentou o bom futebol da goleada sobre o West Ham na primeira rodada, mas conseguiu vencer pela segunda vez no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, o time de Salah e Firmino visitou o Crystal Palace e teve dificuldades para furar a sólida defesa adversária, mas venceu por 2 a 0 com gol de pênalti de James Milner.

Com o resultado, o Liverpool se manteve o único time que não sofreu gols nas duas primeiras rodadas do Campeonato Inglês. Para manter o zero no placar diante do Palace, o brasileiro Alisson foi fundamental. O goleiro fez defesas importantes quando exigido, a melhor delas em cobrança de falta no início do segundo tempo.

Na próxima rodada, às 13h30 (de Brasília), o Liverpool tenta sua terceira vitória no Campeonato Inglês diante do Brighton, que surpreendeu o Manchester United no domingo. Já o Crystal Palace tenta voltar a vencer diante do West Ham às 9h30 do domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Liverpool sai na frente no fim do primeiro tempo

Ao contrário do que se esperava, o Liverpool não iniciou a partida atacando com todas as forças. Diante de um poderoso ataque comandado por Salah, um dos três melhores jogadores do futebol europeu na última temporada, o Crystal Palace entrou em campo cauteloso.

O jogo melhorou no decorrer da primeira etapa. Aos 22 minutos, Salah foi lançado e ficou frente a frente com o goleiro Hennessey, mas finalizou por cima. A resposta veio dois minutos depois, quando Townsend carimbou a trave de Alisson. Já aos 35, Salah cruzou na área e encontrou Robertson, mas o lateral chutou por cima.

Aos 45 minutos, quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Liverpool abriu o placar. Salah foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade máxima no lance. Na cobrança, o meio-campista Milner não desperdiçou e levou os Reds para o intervalo com vantagem.

Crystal Palace pressiona, mas acaba levando o segundo

Se o primeiro tempo começou frio, o segundo começou pegando fogo. Logo aos quatro minutos, Salah foi lançado e invadiu a área, mas Hennessey fechou o ângulo do Egípcio, que não conseguiu finalizar. Já aos oito, Milivojevic cobrou falta com categoria, mas Alisson fez grande defesa e manteve o Liverpool em vantagem.

Tentando a reação e jogando de igual para igual diante do Liverpool, o Crystal Palace sofreu um duro golpe. Aos 30 minutos, Salah arrancou do meio-campo e só foi parado com falta na entrada da área. O lateral direito Wan-Bissaka, que cometeu a infração, foi expulso. Na cobrança, no entanto, Salah acertou a barreira.

Aos 83 minutos, o Liverpool teve a chance de sacramentar a vitória, mas Hennessey impediu o segundo gol do time visitante. Após cruzamento pela ponta esquerda, Salah tentou de cabeça, mas o goleiro do Crystal Palace se esticou para fazer grande defesa.

Nos minutos finais da partida, mesmo com um jogador a menos, o Crystal Palace se lançou ao ataque tentando o gol de empate. No entanto, a equipe da casa abriu espaço para contra-ataques e pagou o preço nos acréscimos. Salah pegou a sobra em escanteio e lançou Mané, que driblou o goleiro e deu números finais à partida: 2 a 0 para o Liverpool.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente