Participamos do

LDU vence Deportivo Cali e sai na frente para avançar na Sul-Americana

A LDU conseguiu um bom resultado na noite desta quarta-feira contra o Deportivo Cali, no estádio Rodrigo Paz, em Quito, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando em casa, o time equatoriano fez prevalecer a vantagem de estar atuando diante de seus torcedores e acabou saindo de [?]
23:45 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A LDU conseguiu um bom resultado na noite desta quarta-feira contra o Deportivo Cali, no estádio Rodrigo Paz, em Quito, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando em casa, o time equatoriano fez prevalecer a vantagem de estar atuando diante de seus torcedores e acabou saindo de campo com o importante triunfo por 1 a 0, gol de Anderson Julio.

Desta forma, a LDU terá a vantagem de jogar por um empate a partida de volta, em Cali, na Colômbia. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo dia 19 de setembro, no estádio Colosso de Palmaseca, onde decidirão quem avançará às quartas de final do torneio continental.

O jogo ? Apesar de estar jogando fora de casa, foi o Deportivo Cali quem chegou com perigo pela primeira vez em Quito. Aos nove minutos, Didier Delgado decidiu experimentar. O arremate do jogador alviverde, no entanto, parou em Adrian Gabbarini, que estava atendo para fazer a defesa e ficar com a bola.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação ficou um pouquinho mais complicada para a LDU aos 14, quando José Quintero, lesionado, teve de ceder seu lugar a Jefferson Intriago. Apesar da substituição que tiveram de queimar, os donos da casa por pouco não abriram o marcador no mesmo minuto, quando Gastón Rodríguez bateu forte, mas teve sua finalização desviada.

Apesar do início de jogo relativamente bom, o Deportivo Cali só conseguiu se segurar até os 23 minutos. Gastón Rodríguez levou para a linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Anderson Julio, que dominou e bateu na saída do goleiro, estufando as redes no estádio Rodrigo Paz.

Já no segundo tempo o Deportivo Cali teve de tomar iniciativa para evitar o revés. Aos 22 minutos, Mosquera decidiu bater para o gol, mas viu Benedetti desviar. A bola, no entanto, passou longe da trave direita do goleiro Gabbarini, que até então não havia sido muito ameaçado pelo time colombiano.

Daí em diante a LDU conseguiu neutralizar bem as investidas dos colombianos e, mais cautelosa, não teve grandes problemas para assegurar o resultado construído no primeiro tempo e se colocar em boa posição para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente