PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jornal revela viagem de Courtois à Espanha para fechar com Real Madrid

A parceria entre Chelsea e Courtois parece cada vez mais próxima de um fim e o futuro do goleiro deve ser mesmo vestindo a camisa do Real Madrid. Isso porque, além do clube inglês ter encaminhado a contratação de Kepa pagando sua multa rescisória junto ao Atlhetic Bilbao, o belga, que sequer se reapresentou após [?]

11:15 | 08/08/2018

A parceria entre Chelsea e Courtois parece cada vez mais próxima de um fim e o futuro do goleiro deve ser mesmo vestindo a camisa do Real Madrid. Isso porque, além do clube inglês ter encaminhado a contratação de Kepa pagando sua multa rescisória junto ao Atlhetic Bilbao, o belga, que sequer se reapresentou após a Copa do Mundo, deve desembarcar na Espanha ainda nesta quarta-feira para ser o novo dono da meta merengue.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, Courtois já está a caminho de Madrid, onde realizará os exames médicos e a assinatura do contrato para ser anunciado oficialmente. Para contar com um dos melhores goleiros da atualidade, o Real vai pagar ao Chelsea 40 milhões de euros (cerca de R$ 172 milhões) e firmar um vínculo de cinco temporadas.

Sob muitas especulações nos últimos dias, a negociação com o arqueiro belga ganhou um novo cenário nesta quarta-feira com o comunicado divulgado pelo Atlhetic Bilbao confirmado o pagamento da multa rescisória de Kepa à Liga Espanhola. Apesar de não divulgar oficialmente, o Chelsea aguarda o espanhol de 23 anos para exames a fim de anunciar oficialmente o goleiro mais caro da história do futebol mundial.

A dificuldade para a renovação do contrato foi o principal entrave para a permanência de Courtois no Chelsea. Com vínculo apenas até o fim da próxima temporada, o belga não estava disposto a assinar uma extensão e ciente da situação, o clube inglês se antecipou a contratação de Kepa, abrindo espaço para vender seu atual titular.

No Real Madrid, Courtois chega com status de titular absoluto, porém, encontra um Keylor Navas que, apesar de contestado, ajudou o clube nas recentes campanhas vitoriosas principalmente na Liga dos Campeões. A vida na Espanha também não é uma novidade para o goleiro, que tem passagem justamente pelo rival dos merengues, o Atlético de Madrid.

Gazeta Esportiva

TAGS