Participamos do

Há dez anos Messi conquistava ouro olímpico com a Argentina

Nesta quinta-feira, Lionel Messi completa dez anos da sua principal conquista com a seleção argentina. No dia 23 de agosto de 2008, a Albiceleste venceu o seu segundo ouro olímpico nas Olimpíadas de Pequim. A única outra vez que o meio-campista do Barcelona comemorou um título com o seu país foi em 2005, quando ele [?]
15:30 | Ago. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, Lionel Messi completa dez anos da sua principal conquista com a seleção argentina. No dia 23 de agosto de 2008, a Albiceleste venceu o seu segundo ouro olímpico nas Olimpíadas de Pequim. A única outra vez que o meio-campista do Barcelona comemorou um título com o seu país foi em 2005, quando ele venceu a Copa do Mundo sub-20.

La Pulga, que é multicampeão com o clube catalão e já foi eleito cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, nunca venceu uma competição adulta com a Argentina, que tem como seu último título a Copa América de 1993, disputada no México.

Messi, que se afastou temporariamente da seleção argentina, chegou a quatro finais com o seu país. Além de ter disputado as decisões da Copa América de 2007, 2015 e 2016, o jogador de 31 anos quase levou a Albiceleste ao terceiro Mundial no Brasil em 2014, quando enfrentou a Alemanha no último jogo da Copa do Mundo e foi derrotado na prorrogação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso não se aposente da Argentina, algo que chegou a acontecer em 2016, o camisa 10 terá a oportunidade de encerrar o jejum de 25 anos de seu país no ano que vem, quando será realizada a Copa América no Brasil.

Durante os Jogos Olímpicos Pequim 2008, Lionel Messi marcou dois gols ? um contra a Costado Marfim na fase de grupos e outro contra a Holanda nas quartas de final ? e ainda deu a assistência a Ángel Di María, que marcou o tento do triunfo por 1 a 0 sobre a Nigéria na grande final.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente