PUBLICIDADE
Futebol

Goiás tenta manter o bom momento na Série B contra o São Bento

Em um dos dez jogos desta terça-feira pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás recebe o São Bento no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, tentando manter o bom momento na competição. A partida, válida pela 22ª rodada da Série B, será às 20h30 (de Brasília). O duelo coloca frente a frente duas equipes com [?]

20:15 | 20/08/2018

Em um dos dez jogos desta terça-feira pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás recebe o São Bento no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, tentando manter o bom momento na competição. A partida, válida pela 22ª rodada da Série B, será às 20h30 (de Brasília).

O duelo coloca frente a frente duas equipes com ambições diferentes a essa altura do campeonato. Após começar a Série B frequentando a zona de rebaixamento, o Goiás se recuperou e está na quarta posição, com 33 pontos. Já o São Bento, ficou invicto até a 11ª rodada, mas sofreu seis derrotas desde então e agora está na 13ª posição, com 25 pontos.

Jogando em casa, o Goiás vive bom momento desde que Ney Franco assumiu a equipe. Nas últimas nove rodadas, foram sete vitórias esmeraldinas e duas derrotas. Na última rodada, o time goiano foi a Florianópolis visitar o Figueirense e venceu por 2 a 1 em confronto direto pelo acesso à Série A.

Antes da importante vitória, o Goiás sofreu uma baixa importante. No treino da última sexta-feira, o goleiro Marcelo Rangel, titular da equipe, rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e ficará de fora do restante da temporada. ?Marcelo é um atleta que além de nos ajudar na parte técnica tem uma importância enorme dentro do grupo?, disse o técnico Ney Franco. ?ele vai continuar iserido dentro do grupo conosco aqui, após a cirurgia, mas a gente vê como a perda de mais um atleta que poderia nos ajudar dentro de campo?.

Se o momento do Goiás é muito bom, o do São Bento é o oposto. A equipe de Sorocaba, no interior de São Paulo, não vence há três jogos na Série B, sendo duas derrotas e um empate no período. Na última rodada, diante do vice-líder CSA, o time de Marquinhos Santos segurou o empate sem gols durante todo o jogo, mas acabou sofrendo o gol da derrota aos 41 minutos.

Nesta segunda-feira, antes de enfrentar o Goiás, o São Bento anunciou novo reforço. O atacante Danilo Bala chega ao clube para dar ânimo ao setor ofensivo, que marcou apenas um gol nos últimos três jogos, mas não deve ir a campo nesta terça-feira. ?Estou muito feliz em estar no São Bento, disputar a Série B e o Paulistão?, disse Danilo Bala, que assinou até dezembro de 2019. ?Espero fazer bons jogos e ajudar o São Bento a alcançar os objetivos.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x SÃO BENTO

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (Goiás)

Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

GOIÁS: Paulo Henrique; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Lucão e Felipe Garcia

Técnico: Ney Franco

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Anderson Sales, Ewerton Páscoa e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Abuda (Diogo Oliveira) e Roni; Joãozinho, Cléo Silva e Ricardo Bueno

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva

TAGS