Participamos do

Gestão física: CR7 deve ser poupado dos próximos dois jogos de Portugal

Na próxima sexta-feira, o treinador Fernando Santos anuncia a primeira lista de convocados da seleção de Portugal após a Copa do Mundo visando os dois primeiros jogos pela Liga das Nações, torneio organizado pela Uefa. E quem espera o nome de Cristiano Ronaldo na delegação terá de se contentar com a ausência do craque, que [?]
12:15 | Ago. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na próxima sexta-feira, o treinador Fernando Santos anuncia a primeira lista de convocados da seleção de Portugal após a Copa do Mundo visando os dois primeiros jogos pela Liga das Nações, torneio organizado pela Uefa. E quem espera o nome de Cristiano Ronaldo na delegação terá de se contentar com a ausência do craque, que deverá ser poupado pela comissão técnica.

No início da semana, foi divulgado pela imprensa italiana que CR7 teria solicitado sua não convocação para focar apenas na Juventus, onde está em período de adaptação. Entretanto, de acordo com o jornal português A Bola, nesta quinta-feira, a ausência do camisa sete realmente deverá ser concretizada, mas por um consenso do jogador e da comissão técnica da seleção em função de sua preservação física.

A publicação ainda ressalta que tudo se trata de um planejamento de gestão física realizado por Cristiano Ronaldo em conjunto com a Juventus e a seleção portuguesa. Nas duas últimas temporadas, quando vestiu a camisa do Real Madrid, o craque foi poupado por Zidane de alguns jogos e de algumas convocações, o que possibilitou seu rendimento de alto nível nas competições mais importantes e na reta final da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se a ausência for confirmada no anúncio da próxima sexta, o camisa sete não irá ajudar Portugal nos primeiros compromissos após o Mundial da Rússia contra Croácia, dia 6 de setembro, e Itália, quatro dias depois. Os dois jogos serão realizados em solo luso e fazem parte das duas rodadas inaugurais da Liga das Nações.

Contratado pela Juventus nesta temporada, Cristiano ainda não marcou com a camisa do novo clube em partidas oficiais. Nos dois primeiros jogos do Campeonato Italiano, CR7 passou em branco, apesar de boas atuações. Na seleção, seu retorno deve acontecer a partir de outubro, na convocação seguinte a dos dois próximos jogos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente