PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Formado no São Paulo, Boschila é emprestado ao Nantes, da França

Formado nas categorias de base do São Paulo e com passagem pelo time profissional do tricolor, o meio-campista Gabriel Boschilia firmou nesta terça-feira sua mudança de clube dentro do futebol francês. Fora dos planos do treinador do Monaco, Leonardo Jardim, o brasileiro acabou emprestado ao Nantes por uma temporada, com opção de compra ao fim [?]

13:15 | 07/08/2018

Formado nas categorias de base do São Paulo e com passagem pelo time profissional do tricolor, o meio-campista Gabriel Boschilia firmou nesta terça-feira sua mudança de clube dentro do futebol francês. Fora dos planos do treinador do Monaco, Leonardo Jardim, o brasileiro acabou emprestado ao Nantes por uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo.

?Estou muito feliz com essa nova oportunidade no Nantes. Empolgado com a chance de jogar em alto nível. O Nantes é um clube de grande estrutura, nos apresentou um projeto muito bacana e ambicioso dentro do Campeonato Francês. A forma de jogar que o técnico Miguel Cardoso impõe é muito interessante. E isso me seduziu, me motivou muito?, disse Boschilia.

Contratado em 2015 pelo Monaco junto ao São Paulo, o meio-campista brasileiro demorou a se firmar em solo francês e acabou emprestado ao Standard Liége, da Bélgica. Ao retornar ao time do principado, em junho de 2016, viveu seu melhor momento, interrompido com uma grave lesão no joelho direito, que o tirou de ação por cerca de sete meses. Na última temporada, teve poucas oportunidades e seu empréstimo era dado como provável.

Vestindo a camisa do Nantes, Boschilia terá a oportunidade de atuar ao lado de dois ex-companheiros dos tempos de Cotia no tricolor paulista: Diego e Lucas Evangelista. Em entrevista após ser anunciado, o meia comentou a nova parceria e ressaltou a chance de uma fácil adaptação por conta das amizades e da manutenção em um país já conhecido.

?Vou ter a oportunidade de reencontrar amigos aqui da minha época de São Paulo, como o Diego e Lucas Evangelista. Isso ajuda muito na questão de adaptação ao novo clube, também te motiva mais. De novo, estou muito feliz e empolgado com essa oportunidade. Estou encarando esse desafio como o mais importante da minha carreira. Vou fazer de tudo para termos um grande ano, do tamanho da ambição deste clube?, completou Boschilia

Gazeta Esportiva

TAGS