PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Figueirense só empata com o Brasil de Pelotas e não consegue embalar

Três dias depois de derrotar o Boa Esporte por 2 a 0 em Varginha, o Figueirense não conseguiu aproveitar o fato de enfrentar um adversário da zona de rebaixamento para embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Ficou no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira, no Orlando [?]

21:15 | 24/08/2018

Três dias depois de derrotar o Boa Esporte por 2 a 0 em Varginha, o Figueirense não conseguiu aproveitar o fato de enfrentar um adversário da zona de rebaixamento para embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Ficou no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli.

Com o resultado, Figueirense alcançou os 34 pontos ganhos na tabela de classificação da segunda divisão nacional, ainda fora da zona de acesso. Já o Brasil de Pelotas, que vinha de uma igualdade por 0 a 0 com o Paysandu, ocupa a antepenúltima colocação, somando 25.

Apesar de estar bastante desfalcado e jogar fora de casa nesta sexta-feira, o Brasil de Pelotas abriu o placar no Orlando Scarpelli, que tinha o gramado prejudicado pela chuva. Aos 38 minutos, após a bola ser levantada na a de falta da direita, Nirley cabeceou no travessão. Zé Augusto aproveitou o rebote e arrematou de primeira para dentro.

O Figueirense não demorou a buscar a igualdade. Dois minutos mais tarde, Gustavo Ferrareis fez boa jogada na esquerda, desvencilhando-se da marcação antes de cruzar para trás. Dentro da área, Felipe Amorim emendou um chute forte e cruzado, de primeira, para estufar a rede.

Os donos da casa bem que se lançaram ao ataque para tentar chegar à virada na segunda etapa, porém tiveram as suas investidas frustradas e acabaram vaiados. Aos 26 minutos, por exemplo, o goleiro Marcelo Pitol defendeu a bola após falta cobrada da esquerda quase em cima da linha. Na sobra, João Paulo bateu firme da entrada da área e acertou o travessão.

O Figueirense terá mais tempo de preparação para a 24ª rodada da Série B. Disputará clássico contra o Avaí apenas no sábado de 1º de setembro, na Ressacada, enquanto o Brasil de Pelotas receberá o Coritiba, no Bento Freitas, já na segunda-feira.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 24 de agosto de 2018, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartões amarelos: Pereira, Eduardo Bauermann e Nogueira (Figueirense); Léo Bahia, Alex Ruan e Heverton (Brasil de Pelotas)

Gols: FIGUEIRENSE: Felipe Amorim, aos 41 minutos do primeiro tempo; BRASIL DE PELOTAS: Zé Augusto, aos 38 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Ribeiro (Maikon Leite), Nogueira, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Antônio, Pereira (Betinho) e Gustavo Ferrareis (André Luis); Felipe Amorim, Elton e Juninho

Técnico: Milton Cruz

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Rafael Vitor, Nirley e Heverton; Tiago Cametá, Zé Augusto, Gilson, Pereira (Valdemir) e Alex Ruan; Lourency (Michel) e Léo Bahia (Welinton Júnior)

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva

TAGS