Participamos do

Em baixa no Liverpool, Karius pode ser emprestado a clube turco

A contratação de Alisson e as falhas desde a última temporada parecem ter minado e encaminhado o fim, ao menos momentâneo, da passagem de Karius pela meta do Liverpool. Isso porque, em baixa desde a final da Liga dos Campeões da última temporada, o goleiro alemão pode ser envolvido em uma negociação e trocar os [?]
11:45 | Ago. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A contratação de Alisson e as falhas desde a última temporada parecem ter minado e encaminhado o fim, ao menos momentâneo, da passagem de Karius pela meta do Liverpool. Isso porque, em baixa desde a final da Liga dos Campeões da última temporada, o goleiro alemão pode ser envolvido em uma negociação e trocar os Reds pelo Besiktas.

De acordo com o jornal The Sun, há uma negociação em andamento para que o goleiro troque o futebol inglês pelo turco, porém, ela deve ser firmada com o empréstimo de uma temporada, já que Karius é bem quisto dentro do Liverpool pela comissão técnica, que entende ser necessária uma mudança de ares para o ganho de ritmo e experiência após os sucessivos erros.

O alemão, aliás, foi sequer a primeira opção do Besiktas, que tentou antes a contratação de outro arqueiro dos Reds. Considerado o terceiro da lista de Klopp, o belga Mignolet foi procurado pelo quarto colocado do Campeonato Turco da última temporada, mas os altos valores da negociação minaram qualquer possibilidade. Dessa forma, Karius surgiu como uma alternativa, mas com imposições da diretoria inglesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda segundo a publicação, a primeira tratativa do Besiktas foi pela compra em definitivo do alemão de 25 anos, algo completamente inviabilizado pelo Liverpool. Apesar do momento de baixa, a comissão técnica confia no arqueiro, mas pensa que a saída momentânea pode ser benéfica a fim de afastar a pressão sofrida por parte da torcida e da imprensa local nos últimos meses.

Na última temporada, Karius ganhou a confiança dos Reds e o posto de titular, mas nunca se firmou, falhando em momentos cruciais das principais competições disputadas. Seu pior momento, porém, aconteceu na final da Liga dos Campeões, quando falhou em dois gols do Real Madrid e teve responsabilidade direta no vice-campeonato.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente