PUBLICIDADE
Futebol

De olho no G4, Guarani recebe o líder Fortaleza no Brinco de Ouro

O duelo entre Guarani e Fortaleza, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (primeira do returno), marca uma briga do topo da tabela de classificação da competição nacional. Enquanto o Bugre quer alcançar o G4 da disputa, a equipe de Rogério Ceni visa manter distância do CSA, segundo colocado. O confronto será às […]

20:15 | 10/08/2018

O duelo entre Guarani e Fortaleza, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (primeira do returno), marca uma briga do topo da tabela de classificação da competição nacional. Enquanto o Bugre quer alcançar o G4 da disputa, a equipe de Rogério Ceni visa manter distância do CSA, segundo colocado. O confronto será às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado.

Com campanha de oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, o time de Umberto Louzer quer também conquistar a terceira vitória consecutiva na Segundona, após triunfos diante do Brasil de Pelotas e Londrina, este último longe de seus domínios.

Por outro lado, o Fortaleza, que após um período de oscilação conseguiu engatar uma sequência invicta de quatro jogos (são duas vitórias e dois empates), visa garantir os três pontos para impedir que o vice-líder CSA encoste ainda mais no topo da tabela.

Antes da partida, o comandante do Bugre enfatizou a necessidade de vitória diante do líder do campeonato em entrevista coletiva. “Estamos tendo boas performances e isso vem me agradando. Vencer o líder dá moral e conseguir a terceira consecutiva ainda mais”, contou, antes de completar.

“O que me deixa confiante é que em duas oportunidades que tivemos de vencer e entrar no G4 conseguimos vencer. Fico bastante esperançoso e confiante em confirmar essa oportunidade diante do Fortaleza”, afirmou Louzer, que já garantiu Felipe Rodrigues na vaga de Denner, de fora por dores musculares na coxa esquerda.

Campeão do primeiro turno, o Fortaleza encerrou a preparação para o confronto na manhã desta sexta-feira, com uma curiosidade. Ídolo do São Paulo, o técnico Rogério Ceni comandou o último treinamento de seus comandados antes do embate no CT do Palmeiras, que fica ao lado das facilidades do Tricolor.

Na tarde anterior ao duelo, a delegação da equipe embarcou para Campinas, local da disputa, sem grandes alterações com relação ao time que enfrentou o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

GUARANI x FORTALEZA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 11 de agosto de 2018, sábado

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

GUARANI: Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Felipe Rodrigues, Rafael Longuine e Matheus Oliveira; Bruno Mendes

Técnico: Umberto Louzer

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto; Felipe, Nenê Bonilha, Dodô e Marlon; Ederson e Marcinho

Técnico: Rogério Ceni

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários