Participamos do

Com dois golaços, Lyon conquista segunda vitória no Francês

Os torcedores no Parc Olympique Lyonnais presenciaram um bom jogo do Lyon nesta sexta-feira, na abertura da terceira rodada do Campeonato Francês. A equipe da casa, que vinha de derrota para o Reims na última rodada, venceu o Strasbourg por 2 a 0 com dois belos gols, um em cada tempo. O Lyon dominou o primeiro [?]
17:45 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os torcedores no Parc Olympique Lyonnais presenciaram um bom jogo do Lyon nesta sexta-feira, na abertura da terceira rodada do Campeonato Francês. A equipe da casa, que vinha de derrota para o Reims na última rodada, venceu o Strasbourg por 2 a 0 com dois belos gols, um em cada tempo.

O Lyon dominou o primeiro tempo, mas demorou para abrir o placar. O goleiro Sels estava em dia inspirado e segurou o ataque adversário até os 42 minutos, quando o atacante Martin Terrier, que defendeu o Strasbourg na última temporada, fez valer a ?lei do ex? e colocou o Lyon em vantagem pouco antes do intervalo.

No segundo tempo, a equipe da casa manteve o volume de jogo da primeira etapa e ampliou a vantagem com golaço de Bertrand Traoré, com direito a drible no goleiro. Com dois gols de vantagem, o Lyon se manteve no ataque, impedindo que o Strasbourg atacasse, e terminou a partida com a vitória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vitória, o Lyon chega a seis pontosNa próxima rodada, o tenta sua terceira vitória no Campeonato Francês diante do Nice na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília). Já o Strasbourg, no sábado, enfrenta o Nantes.

Lyon sai na frente com gol no fim do primeiro tempo

Jogando em casa e tentando se recuperar da derrota na segunda rodada, o Lyon começou a partida no ataque. Logo aos sete minutos, Traoré colocou o goleiro Sels para trabalhar. Dois minutos depois, foi a vez de Mendy testar o arqueiro em chute de fora da área. Aos 16, em cobrança de falta, Depay obrigou Sels a fazer boa defesa.

No entanto, apesar do volume de jogo do Lyon, as chances criadas não tiraram o zero do placar. Com boa atuação do goleiro Sels, o Strasbourg conseguia evitar que o time da casa abrisse o placar. Inclusive, a equipe visitante teve sua primeira chance de perigo aos 28 minutos, quando Carole obrigou Anthony Lopes a fazer boa defesa.

Demorou, mas a insistência do Lyon deu resultado pouco antes do intervalo. Aos 42 minutos, Terrier foi lançado na área e finalizou com precisão para abrir o placar diante de seu ex-time. O golaço de Terrier foi o único tento da primeira etapa.

Traoré amplia a viagem com gol de placa

O Lyon voltou do vestiário com a mesma intensidade que demonstrou no primeiro tempo. O ataque do time local levou perigo nos primeiros minutos em chutes de Traoré e Lucas Tousart, mas pecou na pontaria.

Após algumas chances de gol sem sucesso, o time da casa ampliou a vantagem aos 19 minutos com um verdadeiro golaço. Após contra-ataque em velocidade, iniciado no campo de defesa, Traoré driblou o goleiro e um defensor antes de completar para o gol.

Mesmo com dois gols de vantagem, o Lyon continuou atacando para não dar chances para o Strasbourg reagir. Com a entrada do meia Fekir, campeão do mundo pela França, o time local continuou atacando e, apesar de não ter ampliado a vantagem, saiu de campo com a vitória por 2 a 0.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente