Participamos do

Clint Dempsey, maior artilheiro da seleção americana, se aposenta

Clint Dempsey, que estava jogando no Seattle Sounders, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira. O atacante de 35 anos é o maior artilheiro da história da seleção dos Estados Unidos com 57 gols junto com Landon Donavan e o único jogador de seu país a ter balançado as redes adversárias em três Copas do [?]
15:00 | Ago. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Clint Dempsey, que estava jogando no Seattle Sounders, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira. O atacante de 35 anos é o maior artilheiro da história da seleção dos Estados Unidos com 57 gols junto com Landon Donavan e o único jogador de seu país a ter balançado as redes adversárias em três Copas do Mundo seguidas (2006, 2010 e 2014).

â??Depois de pensar muito, minha família e eu decidimos que esse é o momento certo para eu me afastar do esporte. Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de equipe, treinadores, staff de apoio com quem trabalhei ao longo da minha carreiraâ?, declarou.

â??Sempre foi um sonho que se tornou realidade ser profissional. Estou feliz por ter tido essa jornada. Gostaria de agradecer todos os torcedores por terem me apoiado na minha carreira com passagens por New England Revolution, Fulham, Tottenham, Seattle Sounders e seleção dos Estados Unidos. Vocês sempre me fizeram eu me sentir em casa e isso é algo que sempre lembrareiâ?, completou o camisa 2.

Dempsey chegou a ter passagem apagada no futebol inglês e sempre se destacou atuando em sua terra natal. Ao longo de sua carreira, ele venceu três Copas Ouro com a seleção, conquistou uma Copa da MLS e uma US Open Cup e ainda foi artilheiro dos Estados Unidos um vez e melhor jogador de seu país três vezes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente