Participamos do

Capitão da Chape, Douglas reencontra o Vasco cinco anos após saída

O jogo deste domingo entre Vasco e Chapecoense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um sabor especial para o zagueiro Douglas. Cinco anos depois de deixar São Januário para atuar pelo Dnipro, da Ucrânia, o capitão da Chape jogará pela primeira vez no estádio onde obteve o grande passo para a projeção na carreira [?]
15:45 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jogo deste domingo entre Vasco e Chapecoense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um sabor especial para o zagueiro Douglas. Cinco anos depois de deixar São Januário para atuar pelo Dnipro, da Ucrânia, o capitão da Chape jogará pela primeira vez no estádio onde obteve o grande passo para a projeção na carreira profissional.

?São Januário é um lugar que guardo com muito carinho. No Vasco, fui campeão da Copa do Brasil 2011 e vice do Brasileirão no mesmo ano. Foi no Vasco que tive uma maior exposição para cenário do futebol brasileiro e consecutivamente, uma ótima transferência para o Dnipro. Essa partida de domingo será muito especial para mim e, sem dúvidas, relembrarei de momentos marcantes que vivi ali desde minha chegada até minha despedida. E com certeza, poderei reencontrar muitas pessoas que ainda trabalham no Clube e fizeram parte de minha passagem por lá?.

Hoje capitão da Chapecoense, fato que ocorre pela primeira vez na carreira, Douglas chegou ao Vasco em 2010, ainda desconhecido no cenário do futebol brasileiro, após passagens pelo Juventude e América (RN). Pelo Cruzmaltino, foram 48 jogos e dois gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Era um momento totalmente diferente, em que eu buscava meu espaço como jogador profissional e tive uma grande oportunidade de mostrar meu potencial no Vasco, que me abriu as portas aos 20 anos. Depois de cinco anos da minha saída, muita coisa mudou: tive uma experiência ótima na Ucrânia, fui finalista de uma Liga Europa, atuei pelo São Paulo e hoje, vivo uma felicidade imensa em jogar pela Chapecoense?.

Para o retorno a São Januário, Douglas vive uma outra expectativa pelo lado da Chapecoense. O time Condá busca neste início de returno do Brasileirão, a primeira vitória como visitante na competição. ?Estamos vivendo um momento de troca de comando e buscando evoluir. Será o quarto jogo do Guto à frente e acreditamos que temos todas as condições de vencer o Vasco em São Januário. Sabemos que eles estão também neste período de mudanças e precisamos encontrar os pontos fracos deles, para que possamos surpreendê-los e voltar a Chapecó com essa primeira vitória fora de casa, que nos ajudaria muito neste momento da competição?.

A Chapecoense chega para o desafio deste domingo (26) na 15ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos em 19 jogos disputados. O Vasco está uma posição acima do time catarinense, com os mesmos 21 pontos, porém em 18 partidas realizadas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente