Participamos do

Benfica e PSV vencem estão na fase de grupos da Liga dos Campeões

A fase preliminar da Liga dos Campeões chegou ao fim nesta quarta-feira. Benfica-POR, PSV-HOL e Estrela Vermelha-SER venceram seus jogos e conquistaram vaga na fase de grupos da principal competição de clubes da Europa. PAOK-GRE, Bate Borisov-BIE e Red Bull Salzburg-AUS ficaram pelo caminho e vão disputar a Liga Europa. Benfica goleia fora de casa e [?]
18:15 | Ago. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A fase preliminar da Liga dos Campeões chegou ao fim nesta quarta-feira. Benfica-POR, PSV-HOL e Estrela Vermelha-SER venceram seus jogos e conquistaram vaga na fase de grupos da principal competição de clubes da Europa. PAOK-GRE, Bate Borisov-BIE e Red Bull Salzburg-AUS ficaram pelo caminho e vão disputar a Liga Europa.

Benfica goleia fora de casa e avança

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Portugal, o Benfica precisava vencer ou empatar com dois ou mais gols na Grécia, diante do PAOK, para chegar à fase de grupos. Novo empate por 1 a 1 levaria a decisão para a prorrogação, enquanto o empate sem gols ou vitória do PAOK seriam favoráveis ao clube grego.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A missão do Benfica ficou mais difícil logo aos 13 minutos de jogo, quando o Paok abriu o placar com Prijovic, após ótima jogada ensaiada em cobrança de falta. No entanto, o clube português demonstrou poder de reação e empatou aos 20 minutos, quando Jardel aproveitou cobrança de escanteio de Pizzi e cabeceou para o fundo da rede.

A virada não demorou para acontecer e contou com a participação do goleiro do Paok. Aos 25 minutos, tentando evitar escanteio, o goleiro Paschalkis entregou a bola no pé do atacante e, para evitar o pior, acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Salvio não perdoou. Aos 39, Pizzi fez 3 a 1 antes do intervalo.

No segundo tempo, o Benfica continuou atacando e ampliou a vantagem logo aos quatro minutos. Varela cometeu pênalti em Jardel e, na cobrança, o próprio Jardel marcou seu segundo gol na partida, ambos da marca da cal.

Em casa, PSV volta a vencer o Bate

Depois de vencer o primeiro jogo, fora de casa, por 3 a 2, o PSV poderia até perder por 1 a 0 ou 2 a 1, mas preferiu não seguir à risca o regulamento e fez o dever de casa. Em grande atuação, a equipe holandesa venceu por 3 a 0 e garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O PSV abriu o placar logo aos 14 minutos com um bonito gol de Bergwijn, o primeiro da carreira do jogador em Liga dos Campeões. Aos 36, foi a vez do capitão De Jong deixar o seu de cabeça. Já no segundo tempo, em grande jogada individual, Lozano fez o terceiro do PSV e fechou o placar da partida.

Estrela vermelha reage, empata fora e conquista a vaga

Depois de empatar por 0 a 0 em casa, o Estrela Vermelha teve a difícil missão de enfrentar o Red Bull Salzburg, atual campeão austríaco, em busca de uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. E, com empate por 2 a 2, a vaga veio.

O Red Bull Salzburg começou melhor na partida, mas só abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com Dabbur. Na etapa complementar, logo aos três minutos, o próprio Dabbur, de pênalti, marcou o segundo da equipe e encaminhou a vaga.

Apesar da desvantagem, o Estrela Vermelha não desistiu do jogo. Aos 20 minutos, Ben Nabouhane marcou o primeiro gol do time da Sérvia. No minuto seguinte, o mesmo Ben Nabouhane empatou a partida e colocou sua equipe em vantagem. No restante da partida, o Estrela Vermelha segurou os donos da casa e saíram de campo com a vaga.

Resultados da última fase preliminar da Liga dos Campeões

Terça-feira

AEK-GRE 1 x 1 MOL Vidi-HUN

Dínamo Zagreb-CRO 1 x 2 Young Boys-SUI

Dínamo de Kiev-UCR 0 x 0 Ajax-HOL

Quarta-feira

PAOK-GRE 1 x 4 Benfica-POR

PSV-HOL 3 x 0 Bate Borisov-BIE

Red Bull Salzburg-AUS 2 x 2 Estrela Vermelha-SER

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente