Participamos do

Atual campeão nacional, Porto enfrenta Aves pela Supercopa de Portugal

Atual campeão nacional, a equipe do Porto tem uma ótima chance de começar com  o?pé direito? a temporada 2018/2019 do futebol europeu. Nesta sexta-feira, os Dragões enfrentarão o Clube Desportivo das Aves às 16h45 do horário de Brasília, no estádio Municipal de Aveiro, pela Supercopa de Portugal, torneio que reúne o vencedor do Campeonato Português [?]
20:15 | Ago. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual campeão nacional, a equipe do Porto tem uma ótima chance de começar com  o?pé direito? a temporada 2018/2019 do futebol europeu. Nesta sexta-feira, os Dragões enfrentarão o Clube Desportivo das Aves às 16h45 do horário de Brasília, no estádio Municipal de Aveiro, pela Supercopa de Portugal, torneio que reúne o vencedor do Campeonato Português e o da Copa de Portugal nas edições passadas.

Vencedor nacional depois de quatro temporadas com o rival Benfica levantando a tão desejada taça, o Porto vem motivado para o duelo diante dos Aves. No entanto, na semana passada, Os Dragões jogaram uma partida amistosa diante do Newcastle e, mesmo atuando em casa, não conseguiram sair do 0 a 0 diante do time inglês. O time comandado Sérgio Conceição criou ótimas chances durante os noventa minutos, mas não conseguiram transformar em gol.

Além do título do Campeonato Português, o Porto leva favoritismo por ser, de forma disparada, o maior vencedor da Supercopa de Portugal. Com 20 títulos, os Dragões tem larga vantagem em relação ao segundo colocado Sporting, que venceu em oito oportunidades, seguido do Benfica que foi campeão sete vezes. Fechando o grupo de campeões, Boavista venceu três vezes e Vitória de Guimarães levantou o troféu uma única vez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Campeão de forma surpreendente da Copa de Portugal, os Aves não conseguiram repetir o resultado positivo no Campeonato Português. O time terminou a temporada na décima terceira colocação, com 34 pontos, e ficou muito próximo da zona de rebaixamento, já que os dois últimos colocados da competição (Paços de Ferreira e Estoril) tiveram 30 pontos.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente