Participamos do

Atlético de Madrid sofre pressão, mas vence o Rayo Vallecano

O primeiro jogo do Atlético de Madrid em casa pelo Campeonato Espanhol deixou os torcedores felizes. A equipe comandada por Diego Simeone não teve vida fácil diante do Rayo Vallecano, mas contou com gol de Griezmann no segundo tempo para vencer por 1 a 0. O Atlético de Madrid não entrou bem em campo e [?]
17:30 | Ago. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro jogo do Atlético de Madrid em casa pelo Campeonato Espanhol deixou os torcedores felizes. A equipe comandada por Diego Simeone não teve vida fácil diante do Rayo Vallecano, mas contou com gol de Griezmann no segundo tempo para vencer por 1 a 0.

O Atlético de Madrid não entrou bem em campo e sofreu pressão nos primeiros minutos de jogo. O time de Diego Costa controlou o restante da primeira etapa, mas foi para o intervalo sem gols marcados. O primeiro gol do jogo veio só no segundo tempo, pelos pés de Griezmann. Nos minutos finais, o time da casa voltou a sofrer pressão, mas Oblak garantiu a vitória.

Com a vitória, o Atlético de Madrid vai a quatro pontos no Campeonato Espanhol já que, na primeira rodada, empatou com o Valencia fora de casa. Já o Rayo Vallecano, que foi goleado na estreia pelo Valencia, ainda busca seu primeiro ponto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atlético começa sofrendo pressão; Primeiro tempo não tem gols

Apesar de jogar em casa, o Atlético de Madrid demorou para se impor em campo e sofreu pressão do Rayo Vallecano nos primeiros momentos. O atacante Adrian Embarba tentou abrir o placar para os visitantes com três finalizações nos primeiros dez minutos, mas errou o alvo em todas.

Após o início de jogo difícil, o Atlético de Madrid tomou o controle do jogo e passou a pressionar como ainda não havia conseguido. Por outro lado, o Rayo Vallecano, apesar de não ter mais a bola, conseguia conter o poderoso ataque do time da casa.

Percebendo a facilidade para chegar ao ataque, o time local começou a arriscar mais e teve a grande chance de gol do primeiro tempo aos 36 minutos. Em seu primeiro jogo em casa pelo Atlético de Madrid, Thomas Lemar recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para boa defesa do goleiro Alberto Garcia, que manteve o placar do primeiro tempo zerado.

Griezmann marca seu primeiro na temporada e garante a vitória

O Atlético de Madrid voltou do intervalo com a intensidade que faltou no primeiro tempo. Logo no segundo minuto da etapa complementar, Saúl arriscou, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, Lucas Hernandez arriscou e também errou o alvo.

O Rayo Vallecano tentou responder aos 14 minutos, quando Alvaro Garcia e Trejo tentaram balançar a rede, mas erraram o alvo. Mas o primeiro gol do jogo foi do Atlético de Madrid, aos 18 minutos. Griezmann recebeu de Savic e marcou seu primeiro gol na temporada, fazendo 1 a 0 para a equipe da casa.

Com a vantagem, o Atlético de Madrid parou de pressionar e viu o Rayo Vallecano melhorar em campo. Nos últimos cinco minutos de jogo, Embaraba, Angel Pozo e Sergio Moreno tentaram o gol de empate, mas pararam no goleiro Oblak, que segurou a vitória do time da casa por 1 a 0.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente