Participamos do

Atalanta faz 8 a 0 e segue na Liga Europa, assim como Sevilla e Bordeux

A edição 2018-19 da Liga Europa já está em seus primeiros momentos. Nesta quinta-feira, na segunda fase pré-eliminatória da competição, os favoritos não decepcionaram e deram um passo rumo à segunda principal competição de clubes da Europa. Maior campeão da Liga Europa, o Sevilla fez apenas o necessário para passar de fase e venceu o [?]
18:30 | Ago. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A edição 2018-19 da Liga Europa já está em seus primeiros momentos. Nesta quinta-feira, na segunda fase pré-eliminatória da competição, os favoritos não decepcionaram e deram um passo rumo à segunda principal competição de clubes da Europa.

Maior campeão da Liga Europa, o Sevilla fez apenas o necessário para passar de fase e venceu o Ujpest, da Hungria, por 1 a 0. O Bordeaux enfrentou o Ventspils, da Letônia, fez 2 a 1 e segue em busca do título inédito. O Besiktas, da Turquia, contou com gol brasileiro para aplicar sonora goleada, por 6 a 0, sobre o B36 Torshavn, das Ilhas Faroe. No entanto, o placar mais elástico do dia ficou por conta da Atalanta.

Com cinco gols no primeiro tempo, Atalanta aplica 8 a 0

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos principais clubes nas fases preliminares da Liga Europa, a Atalanta, da Itália, visitou o modesto FK Sarajevo, da Bósnia e Herzegovina, e fez jus ao favoritismo. Após empate por 2 a 2 em casa, a equipe italiana abriu 5 a 0 no primeiro tempo e saiu de campo com uma senhora goleada por 8 a 0. Com a vitória, o clube italiano fez 10 a 2 no placar agregado e avançou na competição.

Logo no quarto minuto de jogo, Palmomino abriu o placar para a Atalanta. Aos 14 minutos, Papu Gómez ampliou. Masiello, aos 18, e novamente Gómez, aos 28, dobraram a vantagem dos visitantes. Aos 38, Ahmetovic marcou contra e fechou o placar do primeiro tempo. Na etapa complementar, Barrow marcou três gols e deu números finais à goleada.

Após goleada na ida, Sevilla vence fora de casa

Pentacampeão da Liga Europa, o Sevilla foi à Hungria visitar o Ujpest após vencer o jogo de ida, na Espanha, por 4 a 0. Apesar do resultado na primeira partida, o clube espanhol venceu novamente, desta vez por 3 a 1, e garantiu vaga na próxima fase.

O primeiro gol da partida, o único do primeiro tempo, veio aos 35 minutos, com Pablo Sarabia, autor de um dos gols no jogo anterior. Ele também marcou o segundo gol do Sevilla aos cinco minutos do segundo tempo. Zsoter descontou para os donos da casa aos 32, mas Luis Muriel marcou o seu aos 38 minutos e deu números finais à partida.

Bordeaux vence time da Letônia e também avança

Em outro jogo com claro favorito, o Bordeaux, da França, recebeu o Ventspils, da Letônia, e também passou de fase. Após vitória por 1 a 0 fora de casa, a antiga equipe de Malcom, vendido ao Barcelona na última semana, venceu por 2 a 1, fazendo 3 a 1 no placar agregado.

Jogando diante de sua torcida, o Bordeaux dominou o primeiro tempo, mas só conseguiu marcar um gol antes do intervalo. Kamano, aos nove minutos de jogo, abriu o placar. No terceiro minuto da segunda etapa, Koundé ampliou a vantagem. Aos 20, Akinyemi marcou o gol de honra dos letônios.

Jogando em casa, Besiktas goleia com gol brasileiro

Não foi somente a Atalanta que venceu por um placar dilatado. Após vencer por 2 a 0 no jogo de ida, fora de casa, o Besiktas recebeu o B36 Torshavn, das Ilhas Faroe, dominou o jogo e venceu por 6 a 0, com quatro gols no segundo tempo.

Os donos da casa precisaram de 31 minutos para abrir o placar com Larin. Pouco antes do intervalo, aos 43, Erkin dobrou a vantagem do time turco. No segundo tempo, o Besiktas construiu a goleada com outros dois gols de Larin e um de Ozyakup. Ainda deu tempo para o brasileiro Vágner Love, nos acréscimos, marcar o sexto da equipe em cobrança de pênalti.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente