Participamos do

Arsenal bate West Ham de virada e vence primeira no Inglês

Após duas derrotas nas primeiras duas rodadas do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o West Ham no Emirates Stadium na manhã deste sábado e, finalmente, venceu na competição. O time de Unai Emery já começou a temporada pressionado pela possível marca inédita que aconteceria, caso ele perdesse o terceiro jogo seguido. Os gols foram marcados [?]
13:15 | Ago. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após duas derrotas nas primeiras duas rodadas do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o West Ham no Emirates Stadium na manhã deste sábado e, finalmente, venceu na competição. O time de Unai Emery já começou a temporada pressionado pela possível marca inédita que aconteceria, caso ele perdesse o terceiro jogo seguido. Os gols foram marcados por: Arnautovic, para os visitantes e Monreal, Diop (contra) e Welbeck para os Gunners.

O Arsenal conquistou seus primeiros pontos no Inglês e visita o Cardiff na próxima rodada, enquanto o West Ham continua zerado na tabela e encara o Wolves no próximo jogo.

O jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de jogar fora de casa, o West Ham não se escondeu. A partida começou equilibrada, com os times procurando espaços, mas sem se arriscar muito. Os primeiros minutos foram mornos e a primeira chance que levou mais perigo foi para os visitantes. Em jogada pela direita, Nacho conseguiu achar Arnautovic livre dentro da área. O camisa 7, no entanto, não aproveitou e chutou forte demais para fora.

A partir daí o West Ham cresceu na partida e concentrou as chances ofensivas, chegando com perigo ao gol de Petr Cech. Após duas boas chegadas, o time visitante saiu do campo de defesa com Felipe Anderson, que tabelou com Arnautovic e deu a assistência para o austríaco mandar uma bola rasteira de fora da área no canto direito do goleiro. 1 a 0, West Ham, aos 24 minutos.

O Arsenal tentou responder e chegou com perigo na área de Fabianski. Mas os Gunners precisaram de duas tentativas para chegar ao empate. Na linha de fundo pela direita, o Arsenal chegou com bom número de jogadores e após Bellerín cruzar para a pequena área, a bola sobrou para Monreal dominar e balançar a rede, igualando o marcador.

O gol incendiou a partida e as duas equipes passaram a dar mais espaços saindo ofensivamente. As chances foram cada vez mais frequentes e os goleiros bem acionados. Apesar do ritmo maior, as equipes não conseguiram ser efetivas nas finalizações. Nos últimos minutos, o Wets Ham perdeu um chance clara com Snodgrass, em ótima defesa de Cech.

O Arsenal voltou dos vestiários ameaçando logo nos primeiros minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Mustafi cabeceou com perigo, parando em boa defesa de Fabianski. O jogo, no entanto ficou bastante equilibrado, com as defesas aparecendo bem para anular as tentativas ofensivas.

O Arsenal, precisando do resultado e jogando em casa, buscou impor seu ritmo na partida e passou a concentrar mais a bola em seu campo de ataque. Ameaçando o goleiro adversário, pressionou, até achar um gol, aos 25 minutos, graças a uma saída de bola errada da zaga. Lacazzette chutou tentando cruzar e a bola desviou em Diop, marcando contra a própria meta.

Após a virada, o Arsenal buscou segurar o resultado, mas ainda tentava sair para manter a bola em seu campo de ataque. O West Ham precisou se abrir mais para tentar empatar a partida e, mesmo mais exposto, mostrou força defensiva. Mas, já perto do apito final, os Gunners ampliaram e fecharam a conta, com Welbeck.

Nos jogos da manhã do sábado, destaque negativo para o Brasileiro Richarlison. Autor de três gols nos dois primeiros jogos do torneio, o atacante não só passou em branco no jogo do Everton contra o Bournemouth, como foi expulso ainda no primeiro tempo. Os time empataram por 2 a 2, com gols de Walcott e Keane para o time do brasileiro e King e Ake para os donos da casa.

Confira o resultado dos jogos deste sábado pelo Inglês:

8h30 Wolves 1 x 1 Manchester City

11h Bournemouth 2 x 2 Everton

11h Huddersfield 0 x 0 Cardiff

11h Southampton 1 x 2 Leicester

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente