PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Arouca quer o Vitória dando a resposta o mais rápido possível

O Vitória segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Depois de perder por 3 a 0 para o Palmeiras, o time está na zona de rebaixamento da competição, com 19 pontos, e sem vencer a quatro partidas. O volante Arouca garantiu que os jogadores querem mostrar uma evolução o quanto antes. ?Não só os torcedores, [?]

14:45 | 22/08/2018

O Vitória segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Depois de perder por 3 a 0 para o Palmeiras, o time está na zona de rebaixamento da competição, com 19 pontos, e sem vencer a quatro partidas. O volante Arouca garantiu que os jogadores querem mostrar uma evolução o quanto antes.

?Não só os torcedores, como nós jogadores queremos essa resposta o quanto antes. Sabemos que precisamos melhorar muito, evoluir bastante. Isso que temos procurado fazer: falar menos e trabalhar mais?, afirmou o jogador.

A maior preocupação do Rubro Negro está na defesa, a mais vazada do Brasileirão com 39 gols. Arouca garantiu que Carpegiani está procurando ajustar o sistema de jogo, tanto defensivo, quanto o ofensivo.

?Ele tem conversado bastante, tem orientado não somente a parte defensiva, mas o coletivo. Quando o time ganha, todos ganham. Quando perde, todos perdem. Precisa o coletivo estar em ordem para poder voltar a vencer. A gente está procurando assimilar as orientações dele?, disse o meio-campista.

No entanto, a situação caótica da equipe no campeonato não deveria ser creditada apenas a bagunça tática. O lado psicológico também tem sido decisivo para os baianos não conseguirem bons resultados. Esse é outro fator que Carpegiani tentará arrumar.

?É complicado passar por essa situação, porque a confiança fica lá embaixo, uma derrota atrás da outra. Sabemos que temos que reagir, trabalhar para buscar as vitórias. Não dá tempo de respirar. Só tem mais um turno, não existe jogo fácil. É preciso a equipe ter um equilíbrio emocional bom?, frisou.

Buscando a recuperação, o Vitória encara o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã às 19h30 (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do segundo turno.

Gazeta Esportiva

TAGS