Participamos do

Alisson e Marcelo são os únicos brasileiros indicados a premiação da Uefa

Os melhores jogadores da última temporada segundo a Uefa serão anunciados no próximo dia 30 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões em Monaco. E nesta segunda-feira, a entidade anunciou os finalistas de cada categoria com a presença de dois brasileiros, Alisson e Marcelo, que concorrem ao posto de [?]
15:31 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os melhores jogadores da última temporada segundo a Uefa serão anunciados no próximo dia 30 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões em Monaco. E nesta segunda-feira, a entidade anunciou os finalistas de cada categoria com a presença de dois brasileiros, Alisson e Marcelo, que concorrem ao posto de melhor goleiro e defensor da Europa, respectivamente.

Ambos convocados para a Copa do Mundo da Rússia por Tite, o arqueiro e o lateral-esquerdo disputam a premiação com outros dois nomes de suas respectivas posições ou setores, no caso da defesa. Alisson, que teve uma ótima temporada vestindo a camisa da Roma, corroborada com sua transferência para o Liverpool, disputará o prêmio com Buffon e Keylor Navas. Já Marcelo concorre com dois companheiros de Real Madrid, Sergio Ramos e Varane.

Campeão da Champions League, Marcelo desponta como favorito a levar o troféu como melhor defensor da última temporada contra seus dois companheiros. Decisivo em muitos dos jogos da reta final, o lateral teve muito sucesso na parceria com Cristiano Ronaldo, que disputa o prêmio de melhor jogador da última edição concorrendo com Salah e Modric.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alisson tem a seu favor o desempenho determinante para a participação da Roma até a semifinal da Liga dos Campeões. Porém, concorre com dois goleiros de muita história e conquistas. Buffon teve ótimas atuações e foi eliminado na semifinal pelo atual campeão, enquanto Navas, que desponta como favorito, venceu sua terceira Champions consecutiva com intervenções providenciais.

Confira os três finalistas de cada premiação da Uefa da última temporada: 

Melhor Goleiro: Alisson Becker, Gianluigi Buffon, Keylor Navas

Melhor Defensor: Marcelo, Sergio Ramos, Raphaël Varane

Melhor Meio-campista: Kevin De Bruyne, Toni Kroos, Luka Modric

Melhor Atacante: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah

Melhor Jogadora: Pernille Harder, Ada Hegerberg, Amandine Henry

Melhor jogador da Europa League: Diego Godín, Antoine Griezmann, Dimitri Payet

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente