Participamos do

Vitória bate Sport e respira na luta para fugir da zona de rebaixamento

O Vitória respirou na luta para se afastar da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta quinta-feira. No Estádio Barradão, com um gol marcado por Erick, o time baiano ganhou do Sport por 1 a 0 e subiu na tabela de classificação. Pela 16ª rodada do torneio nacional, o [?]
22:15 | Jul. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vitória respirou na luta para se afastar da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta quinta-feira. No Estádio Barradão, com um gol marcado por Erick, o time baiano ganhou do Sport por 1 a 0 e subiu na tabela de classificação.

Pela 16ª rodada do torneio nacional, o Vitória tenta manter a reação às 16 horas (de Brasília) deste domingo e volta a campo para encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No mesmo horário, o Sport busca a reabilitação diante do líder Flamengo, no Maracanã.

Com 18 pontos ganhos, o Vitória sobe para a 13ª colocação. A Chapecoense, primeiro integrante da zona de rebaixamento à Série B, contabiliza 16 pontos. O Sport, por sua vez, tem apenas um ponto a mais do que o time baiano e figura no 12º lugar do Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Derrotado pelo rival Bahia na última rodada, o Vitória entrou em campo com sete novidades para enfrentar o Sport, mas não conseguiu dar trabalho ao goleiro Magrão no primeiro tempo. Já o Sport teve a chance de sair na frente com Michel Bastos em jogada de contra-ataque, mas o veterano desperdiçou.

Dominado na etapa inicial, o Vitória reagiu durante o segundo tempo. Aos 15 minutos, após jogada iniciada por Willian Farias, Erick avançou em velocidade e acertou um belo chute de direita para enfim marcar seu primeiro gol com a camisa do time de Salvador.

O Sport teve sua última oportunidade de empatar aos 39 minutos do segundo tempo. Após receber de Marlone, Michel Bastos matou a bola no peito e tocou para Hygor, que bateu forte para grande defesa do goleiro Ronaldo. Assim, o time pernambucano completou cinco jogos sem ganhar.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 x 0 SPORT

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)

Data: 26 de Julho de 2018, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Público: 5.706

Renda: R$ 57.706,50

Cartões amarelos: Aderllan (Vitória); Deivid e Rafael Marques (Sport)

Cartões vermelhos: ?

GOL:

VITÓRIA: Erick, aos 15 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Ronaldo; Ramon, Ruan Renato, Aderllan e Mateus; Willian Farias, Arouca, Yago (Marcelo Meli) e Luan (Erick); Neilton e André Lima (Walter Bou)

Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Deivid (Carlos Henrique), Felipe Bastos, Gabriel e Michel Bastos; Rogério (Hygor) e Rafael Marques (Marlone)

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente