Participamos do

Shakhtar apresenta jogadores revelados pelos grandes de São Paulo

O Shakhtar Donestk, atual campeão ucraniano, apresentou nesta segunda-feira seus mais novos reforços para a temporada. Além do goleiro Oleksii Shevchenko, mais quatro atletas foram apresentados, todos eles brasileiros e revelados pelos quatro grandes de São Paulo: Fernando (ex-Palmeiras), Maycon (ex-Corinthians), Marquinhos Cipriano (ex-São Paulo) e Júnior Moraes (ex-Santos), que já estava atuando no país. Maycon fez [?]
12:00 | Jul. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Shakhtar Donestk, atual campeão ucraniano, apresentou nesta segunda-feira seus mais novos reforços para a temporada. Além do goleiro Oleksii Shevchenko, mais quatro atletas foram apresentados, todos eles brasileiros e revelados pelos quatro grandes de São Paulo: Fernando (ex-Palmeiras), Maycon (ex-Corinthians), Marquinhos Cipriano (ex-São Paulo) e Júnior Moraes (ex-Santos), que já estava atuando no país.

Maycon fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, no ano passado, sob comando do técnico Fabio Carille. Ele foi negociado com o clube ucraniano por 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual) em abril.

Júnior Moraes, que foi revelado pelo Santos, já estava mais habituado ao clima da Ucrânia, mas porque ele se destacou no campeonato local vestindo a camisa do rival Dínamo de Kiev na temporada passada. Os outros dois brasileiros, Fernando (Palmeiras) e Marquinhos Cipriano (São Paulo), aceitaram as propostas também neste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Shakhtar Donetsk é o atual bicampeão do campeonato ucraniano e também muito conhecido por atrair jogadores brasileiros. É o time de Taison, convocado para a Copa do Mundo, Marlos, Dentinho e Ismaily. Bernard também atuou pela equipe.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente