Participamos do

Aposentado, Ronaldinho Gaúcho lança sua própria criptomoeda

O objetivo é promover eventos voltados para os e-sports
13:15 | Jul. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Aposentado dos gramados, Ronaldinho Gaúcho agora articulará um novo tipo de jogada. O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, e duas vezes eleito Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, entrará de vez para o mundo dos negócios com seu mais novo lançamento. Trata-se da Ronaldinho Soccer Coin, sua própria criptomoeda, criada em parceria com a startup Word Soccer Coin.

O anúncio foi feito no fim da semana passada e as vendas dos tokens, registros que garantem a segurança do usuário, já teve início. A venda das moedas digitais começarão no dia 16 de agosto e, segundo o Infomoney, servirão para investimentos em estádios digitais, academias virtuais, plataformas de apostas, sistemas de doações, entre outras coisas. Serão emitidos 140 milhões de tokens, com um teto de 350 milhões de RSCs para cada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o site oficial do projeto, há a expectativa de que sejam construídos 300 estádios digitais até 2020, espalhados, em primeira instância, por África, Ásia e Oriente Médio e, futuramente, pelo resto do mundo. O objetivo é promover eventos voltados para os e-sports, assim como campeonatos online com atletas amadores e profissionais de todo o planeta.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente