Participamos do

Renato Augusto é decisivo e ajuda Beijing a chegar à semi da Copa da China

Após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o zagueiro Geromel revelou um Renato Augusto inconsolável pela chance desperdiçada no final da partida contra a Bélgica. Nesta quarta-feira, entretanto, o meia-campista não só ajudou o Beijing Guoan como foi decisivo ao converter um pênalti e garantir a equipe na semifinal da Copa da [?]
15:15 | Jul. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o zagueiro Geromel revelou um Renato Augusto inconsolável pela chance desperdiçada no final da partida contra a Bélgica. Nesta quarta-feira, entretanto, o meia-campista não só ajudou o Beijing Guoan como foi decisivo ao converter um pênalti e garantir a equipe na semifinal da Copa da China.

Líder do Campeonato Chinês, o Beijing Guoan virou a chave para a Copa da China e, em jogo emocionante, perdia por 2 a 0 para o Shangai SIPG, time de Elkeson, Hulk e Oscar. Nos 49 minutos do segundo tempo, o espanhol Jonathan Vieira fez um gol e, como o Beijing tinha vencido a primeira por 2 a 1, a partida foi para a prorrogação.

Sem gols no tempo extra, os pênaltis. O Shanghai desperdiçou um e coube a Renato Augusto converter a última e derradeira cobrança para fechar o placar em 5 a 4, garantindo o time na semifinal. O brasileiro era um dos que mais vibravam após o duelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Foi o famoso jogo pra cardíaco. O Shanghai tem um time muito bom, de muita qualidade, e, dentro do estádio deles, já conseguiu reverter a vantagem com dois gols ainda no primeiro tempo. Nós jogamos no domingo, só tivemos dois dias para nos preparar para essa decisão, enquanto o time deles acabou tendo o jogo do fim de semana adiado e chegou mais descansado?, iniciou Renato Augusto. ?Soubemos controlar as ações, não nos desesperamos, criamos algumas chances e, literalmente, brigamos até o fim. O gol nos acréscimos coroou a nossa luta. As equipes chegaram desgastadas na prorrogação pelo jogo intenso e fomos para os pênaltis. Tivemos mais competência e garantimos essa vaga muito importante para o clube?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente