PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Por um lugar fora do Z4, Chape e Bahia duelam em retomada do Brasileirão

A Série A do Campeonato Brasileiro volta voltou nesta quarta-feira, mas quatro jogos completam sua rodada de número 13 nesta quinta. Uma delas será disputada na Arena Condá, em Chapecó (SC), onde Chapecoense e Bahia se enfrentam em duelo importante para a parte de baixo da tabela. A bola rola a partir das 19h30 (no [?]

20:15 | 18/07/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro volta voltou nesta quarta-feira, mas quatro jogos completam sua rodada de número 13 nesta quinta. Uma delas será disputada na Arena Condá, em Chapecó (SC), onde Chapecoense e Bahia se enfrentam em duelo importante para a parte de baixo da tabela. A bola rola a partir das 19h30 (no horário de Brasília).

Os donos da casa ocupam a 14ª colocação, com 14 pontos ganhos, exatamente dois a mais que os visitantes, que, na 17ª posição, abrem a zona do rebaixamento à segunda divisão do futebol nacional. Portanto, trata-se do famigerado ?jogo de seis pontos?, em que uma derrota pode custar caro para as equipes.

Gilson Kleina terá dois problemas para escalar a Chape para a reestreia no Brasileirão. O atacante Vinícius virou dúvida para a partida após levar um pisão e ficar de fora do treinamento de terça-feira. Bruno Silva atuou em seu lugar e é o provável substituto caso não esteja apto a jogar. Já o zagueiro Douglas aguarda seu nome aparecer no BID da CBF, em função dos problemas com a documentação de seu novo contrato com o clube.

Com a ausência do defensor, Luiz Otávio ganhará nova chance. Ele foi bem no amistoso da semana passada, contra o San Lorenzo, e espera repetir o desempenho nesta quinta. No alto de seu 1,95 m de altura, o zagueiro reserva admitiu que pode ajudar bastante o time em jogadas aéreas, assim como aconteceu diante dos argentinos, quando apareceu na área para fazer o primeiro gol dos condás.

?Nossa equipe é forte no jogo aéreo, sem dúvidas. Isso é um fator que preocupa qualquer adversário. Marcar um gol é sempre importante, mas a minha função é ajudar a não levar o gol. Se sobrar uma bola na área nunca é demais. Atualmente, as jogadas de bola parada são decisivas na busca de uma vitória. A Copa do Mundo é um exemplo?, afirmou, em coletiva de imprensa.

Pelo lado do Bahia, o clima não é dos melhores. Para além da posição ruim na tabela, o técnico Enderson Moreira, que chegou ao clube há cerca de um mês, ainda não conseguiu fazer o time jogar. São cinco jogos, dois empates e duas derrotas até o momento para comandante, que admite estar devendo.

?Muita coisa para melhorar. Tenho falado constantemente com os atletas. A gente está vivendo um momento de transição. Tenho que aceitar aquilo que já estava de alguma forma. A gente precisa encontrar um caminho para que eles possam render o máximo. Não há nenhum tipo de tranquilidade. Está todo mundo buscando mais?, apontou, em coletiva de imprensa.

Porém, novidades podem pintar para o confronto com os catarinenses. A começar pelos recém-contratados Bruno e Gilberto, que tiveram seus nomes regularizados pelo BID e estarão a disposição. A ajuda vem em boa hora, já que o Tricolor já se encontra a quatro jogos seguidos sem fazer gols, jejum a que o atacante pretende dar um fim o quanto antes.

?Temos uma equipe muito boa, com um poder ofensivo muito bom. Sabemos que a bola não tá entrando agora, mas eu falei que alguns ajustes vão vir e as bolas vão começar a entrar?, pontuou Gilberto, em entrevista à rádio oficial do clube.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X BAHIA

Local: Arena Condá, Florianópolis (SC)

Data: 19 de julho de 2018 (quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Canteros; Vinícius (Bruno Silva) e Wellington Paulista.

Técnico: Gilson Kleina

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Vinícius (Régis) e Mena; Gilberto (Edigar Junio)

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva

TAGS