Ponte vence a terceira seguida e fica a um ponto do G4 da Série B
A Ponte Preta segue firme para conquistar seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Macaca visitou o São Bento e deu sequência à sua boa fase com uma vitória por 2 a 0, que teve gols anotados pelo centroavante Júnior Santos. O início de jogo foi morno no interior paulista. A [?]A Ponte Preta segue firme para conquistar seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Macaca visitou o São Bento e deu sequência à sua boa fase com uma vitória por 2 a 0, que teve gols anotados pelo centroavante Júnior Santos.
O início de jogo foi morno no interior paulista. A equipe da casa demorou a se adaptar ao novo esquema 3-6-1 proposto pelo técnico Marquinhos Santos. Após muito estudo e marcação, porém, a Macaca passou a dominar as ações da partida.
Com mais posse de bola e procurando a referência em Júnior Santos, a equipe de Campinas foi superior nos 45 minutos iniciais e abriu o placar justamente com o atacante. Aos 38 minutos, João Vitor recuperou a bola no meio-campo e abriu na direita com o camisa 9, que dominou, arriscou chute rasteiro de fora da área e foi premiado com o tento.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineAo longo da etapa inicial, inclusive, o placar só não foi maior para os visitantes graças ao goleiro Rodrigo Viana, que fez, ao menos, três defesas difíceis. E no segundo tempo, pouco mudou no Walter Ribeiro.
Com nove jogados, pouco após Viana salvar novamente o São Bento, a Ponte Preta ampliou. Em lançamento da defesa, Igor dominou em velocidade e seguiu livre pela direita até entrar na área. Quando o goleiro sorocabense deixou a meta, o lateral apenas tocou para Júnior Santos, sozinho, empurrar para as redes.
O resultado manteve a ótima fase da Ponte Preta na Segundona. Agora, já são quatro partidas invictas, sendo três vitórias no período. O Bentão, por sua vez, chegou a cinco duelos sem triunfar, sendo quatro derrotas consecutivas.
O duelo marcou ainda a negativa estreia de Marquinhos Santos no comando do São Bento. O treinador, que já havia escalado o time na última rodada contra o CRB, mas não pôde ficar no banco de reservas da equipe.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 2 PONTE PRETA
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Data: Sábado, 14 de Julho de 2018
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Thyago Costa Leitao (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Cartões amarelos: Paulinho e André Castro (SÃO BENTO); André Luis e Henal (SÃO BENTO)
GOLS
PONTE PRETA: Júnior Santos, aos 38 minutos do primeiro tempo e nove do segundo
SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony (Ronaldo), Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Doriva; Fábio Bahia, Maicon Souza (Cléo Silva), Everaldo e Marcelinho (Celsinho); Ricardo Bueno
Treinador: Marquinhos Santos
PONTE PRETA: Ivan; Igor, Léo Santos, Renan Fonseca e Ruan; Nathan, João Vitor (Paulinho) e Tiago Real (Murilo Henrique) (Neto Costa); Danilo Barcelos, André Luis e Júnior Santos
Treinador: João Brigatti
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente