Participamos do

Pela 1ª vez no Inglês, clube usa time feminino para lançar uniformes

Pela primeira vez na história do Campeonato Inglês, um time feminino foi usado para lançar os uniformes para a temporada. E quem promoveu esse passo na direção da igualdade no futebol foi o Everton. Nesta quinta-feira, os Toffees apresentaram as novas vestimentas para a temporada 2018-19 e usaram suas jogaras como modelos. Chloe Kelly, Megan Finnigan, Danielle [?]
19:30 | Jul. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela primeira vez na história do Campeonato Inglês, um time feminino foi usado para lançar os uniformes para a temporada. E quem promoveu esse passo na direção da igualdade no futebol foi o Everton. Nesta quinta-feira, os Toffees apresentaram as novas vestimentas para a temporada 2018-19 e usaram suas jogaras como modelos.

Chloe Kelly, Megan Finnigan, Danielle Turner e Kirsty Levell foram as escolhidas para apresentar o uniforme. Essa decisão faz parte da campanha #WhatIf (e se, em tradução literal), lançada em maio pela organização Women in Football (Mulheres no Futebol), que reivindica melhores condições de trabalho para mulheres no universo futebolístico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última edição da Premier League feminina, o time do Everton terminou na nona colocação. A capitã da equipe, Danielle, valorizou a ação do clube: â??Estou muito feliz em fazer parte dessa campanha inovadora e inspiradora. Ser o primeiro time feminino a ter essa oportunidade é reflexo da filosofia do Everton e do seu compromisso com o crescimento do jogo femininoâ?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente