Participamos do

Para se manter entre os primeiros, Figueirense visita o Paysandu

Nesta sexta-feira, o Figueirense, que quer permanecer no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, visita o Paysandu, no Estádio Curuzu, no Pará, pela 18ª rodada da competição. A equipe comandada por Milton Cruz vem de duas vitórias consecutivas e assumiu o terceiro lugar da segunda divisão. O Papão, por sua vez, tentará se recuperar. [?]
20:15 | Jul. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, o Figueirense, que quer permanecer no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, visita o Paysandu, no Estádio Curuzu, no Pará, pela 18ª rodada da competição. A equipe comandada por Milton Cruz vem de duas vitórias consecutivas e assumiu o terceiro lugar da segunda divisão. O Papão, por sua vez, tentará se recuperar.

Os donos da casa fazem uma campanha fraca e decepcionante na Série B. A equipe ocupa a 13ª colocação, com 21 pontos conquistados em 17 jogos, e a briga no momento é para se manter na segunda divisão. Apesar da vitória diante do Guarani, na última terça-feira, o time pode entrar na zona de rebaixamento. Sendo assim, uma vitória em casa é fundamental para as pretensões dos paraenses.

No entanto, a chegada de Guilherme Alves ao clube deu à equipe alguns sinais de evolução. Em dois jogos, foi um empate fora de casa, contra o Oeste e o triunfo em cima do Bugre. Além disso, foi confirmada nessa semana a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que retorna ao clube, e acumula passagem pelo Santos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador, aliás, convocou a torcida para o jogo, e abriu os treinamentos. ?Vou abrir os portões de novo. Nós precisamos estar perto dos torcedores. A responsabilidade de trazer o torcedor de volta é nossa?, afirmou o técnico.

Depois de bater o Vila Nova por 2 a 1, e conseguir entrar no G4, o Figueirense vai em busca de mais uma vitória para se consolidar na posição. Pode ser a terceira seguida, e fazer o time até encostar no líder Fortaleza.

A grande novidade na escalação do time comandado por Milton Cruz é a entrada de Eduardo Bauermann, ao lado de Cleberson na zaga. Nogueira, lesionado está fora. O jogador comentou sobre a possibilidade de estar em campo.

?Fizemos um bom jogo e conseguimos fazer um bom resultado. Sobre o entrosamento, fazemos bons jogos, e o Milton decide quem joga. Se continuar, espero aproveitar à oportunidade?, afirmou o defensor.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X FIGUEIRENSE

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 27 de julho de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuqerque, Pedro Jorge Santos do Araújo, ambos do Alagoas

PAYSANDU: Renan Rocha; Nando Carandina, Edimar, Diego Ivo e Matheus Muller (Diego); Willyam (Matheus Dias), Renato Augusto, Pedro Carmona, Thomaz, Claudinho e Moisés.

Técnico: Guilherme Alves

FIGUEIRENSE: Dênis; Diego Renan, Cleberson, Eduardo Bauermann e Henrique Trevisan; Zé Antônio, Patrick, Gustavo Ferrareis e Renan Mota; Henan e Maikon Leite.

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente